Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Egressa do Secretariado Executivo da Fazu no Ministério da Fazenda

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

O curso de Secretariado Executivo da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) coloca no mercado de trabalho excelentes profissionais. A egressa Camila Rodrigues Borges é um exemplo dessa excelência.

A ex-aluna mora em Brasília, no Distrito Federal, e trabalha como Secretária Executiva Bilíngue no Ministério da Fazenda. “Ser Secretária Executiva no Ministério da Fazenda é uma grande responsabilidade, pois aqui são tomadas importantes decisões que afetam diretamente a vida dos brasileiros, qualquer erro por mais “bobo” que pareça ser, pode causar grandes problemas para os chefes, e claro, para nós secretárias”, ressalta Camila.

De acordo com a Secretária Executiva, ela é responsável por assessorar diretamente a chefia. “Como se trata de um órgão público, trabalhamos diretamente com o ministro. Aqui tenho a oportunidade de aplicar o que aprendi no curso e, executando bem o trabalho, se ganha a confiança do chefe e garante mais tempo empregada”, afirma Camila.
Camila Borges tem 32 anos e é natural de Ituiutaba/MG. Graduou-se em Secretariado Executivo Bilíngüe, em 2011. Segundo a egressa, ela sempre quis cursar Secretariado e a Fazu foi uma ótima oportunidade. “Na Fazu, a atenção dos coordenadores e professores é um grande diferencial, profissionais que realmente se preocupam com os alunos”, comenta Camila.

Sobre os momentos vividos na Fazu, Camila relembra dos eventos na Instituição. “O ‘Porteira Adentro’ era incrível, a correria que era para arrumarmos os estandes, colocar as ideias em prática, as constantes brigas pela perfeição, mas no fim tudo dava certo. O projeto nos proporcionava novas amizades, aprendizados e saber conviver com as diferenças de pensamento de cada um”, recorda.

Com o objetivo de seguir com os estudos, Camila realiza uma Pós-graduação em Gestão de Pessoas. “A Fazu colaborou para meu aprendizado na área. […] todos os professores, de alguma forma, contribuíram para a profissional que hoje sou. A Fazu me proporcionou durante todo o curso estágios em empresas renomadas em Uberaba, o que me deu experiência para hoje estar onde estou. Se cheguei até aqui e pretendo alcançar voos maiores, é porque estou segura do que aprendi com profissionais tão admiráveis”.
Sobre o Secretariado Executivo, Camila afirma que ela mudou muito no decorrer do curso. “Depois da Fazu, minha visão de mundo e de responsabilidade aumentaram, pois tive a chance de ver grandes oportunidades que o curso tinha a me oferecer”, ressalta a egressa.

De acordo com Camila, os professores sempre vão ficar em sua memória e coração. “Fica aqui o meu agradecimento mais que especial ao professor Sérgio Hillesheim e à professora Daniela Rocha que são humanos tão cheios de amor no coração e que se dedicam dia a dia não só pelo curso, mas pelo bem estar dos alunos, o carinho e preocupação pelos quais eles sempre me trataram eu nunca vou me esquecer, eles são minha inspiração profissional e de humanidade”, agradece Camila.

A Fazu não fez parte apenas da sua vida profissional. Foi na Biblioteca Dora Sivieri, localizada no interior do Campus, que Camila conheceu seu marido, o egresso do curso de Zootecnia, Diogo Balderramas. “O meu curso era noturno e o do Diogo diurno, como estávamos os dois fazendo TCC, tivemos a oportunidade de nos conhecermos na biblioteca. Nós íamos lá todos os dias para fazermos nossas pesquisas, e graças a uma amiga em comum, nos conhecemos”, lembra Camila Borges.

Deixe uma resposta