fbpx

Notícias

Egressa do Secretariado Executivo apresenta TCC sobre a influência das redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais populares e o seu uso dentro do ambiente de trabalho está cada vez mais constante. Pensando nisso, a egressa do curso de Secretariado Executivo da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carla Aparecida Rodrigues dos Santos, apresentou o seu projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre as redes sociais e suas influências no comportamento e na produtividade dos profissionais de Secretariado Executivo no ambiente de trabalho. O projeto foi desenvolvido durante o ano de 2015 e apresentado no segundo semestre do mesmo ano.

De acordo com a Secretária Executiva, os principais objetivos do projeto foi abordar a relação entre tecnologia e a sociedade; a traçar o comportamento das pessoas diante da evolução tecnológica das ferramentas de comunicação e interação pessoal e profissional, bem como os seus tipos; por fim, analisar a utilização dessas redes sociais no ambiente de trabalho do Secretário Executivo. O projeto foi orientado pela professora e especialista em Docência Universitária, Maria Beatriz de Souza de Almeida Delduque.

Carla conta que a pergunta norteadora do estudo foi: em que medida as redes sociais influenciam o comportamento profissional e a produtividade dos profissionais da área de Secretariado Executivo? “O estudo caracterizou-se como bibliográfico de cunho qualitativo, embora também fiz uso de dados quantitativos. A pesquisa configurou-se também como um estudo de campo, pois em sua coleta de dados fará uso de questionário semiestruturado que será direcionado aos sujeitos da pesquisa, secretários Executivos que atuam em empresas de diversos segmentos. Tanto os autores quanto os Secretários Executivos entrevistados apontaram que as redes sociais podem sim influenciar seu comportamento profissional e produtividade, se não houver um uso consciente e bom senso”, afirma Carla Rodrigues.

Carla Aparecida Rodrigues dos Santos tem 31 anos e é Natural de Igarapava/SP. A egressa veio para a Fazu na busca de um curso superior dinâmico, onde poderia atuar no ramo empresarial sendo um gestor de negócios. “O curso de Secretariado me ofereceu um leque de oportunidades e eu encontrei aqui, resolvi então ir atrás dos meus objetivos. O curso de SE é capaz de formar profissionais competentes, éticos e comprometidos na vida profissional e na vida pessoal”, ressalta Carla.
Segundo Carla, o grande diferencial da Fazu são os professores. “Na Fazu os docentes são verdadeiros mestres, a proximidade, a amizade é envolvente. Agradeço todos os meus professores, que hoje se tornaram meus eternos amigos e companheiro de trabalho. E onde quer que eu esteja, eu serei sempre Fazu”, agradece a egressa do curso de Secretariado Executivo, Carla Rodrigues.

Deixe uma resposta