fbpx

Notícias

Diretor acadêmico representa Fazu em reunião da Ficebu durante a ExpoZebu 2017

//
Comentário0
/
Categorias,

Na última sexta-feira (05/05), o diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari Machado, participou de um importante momento na história da pecuária da América Latina e Central. Durante a reunião da Federação Internacional dos Criadores de Zebu (Ficebu) na programação da ExpoZebu 2017, foi lançada oficialmente a versão internacional do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). O diretor acadêmico Carlos Henrique apresentou para todos participantes, dentre eles representantes de cerca de 10 países, sendo da Costa Rica, Guatemala, Bolívia e Colômbia, a estrutura física e acadêmica da faculdade, além de todo contexto histórico de parcerias internacionais.

Carlos Henrique Cavallari conta que a Fazu possui parceria internacional firmada com a Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu) desde 2002, mas existem evidências de egressos de outros países desde a segunda turma de Zootecnia. “É uma extensão do PMGZ Internacional. Queremos ajudar formar profissionais que possam atuar em seus países”, destacou, informando que serão não só recebidos novos alunos, como haverá intercâmbio de professores entre a Fazu e universidades estrangeiras.

Logo após a apresentação, Fernando Baldomar, da Bolívia, se disse defensor do convênio. “Muitos de nossos profissionais se formaram na Fazu. Atualmente, temos 50 jovens estudando aqui. E esse convênio trará ainda mais avanço para todos nós”, comentou.

Deixe uma resposta