fbpx

Notícias

Diretor Acadêmico da Fazu ministra curso na Bolívia

//
Comentário0
/

O diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari Machado, ministrou o 2° Curso Internacional de Escolha de Matrizes e Reprodutores Zebuínos na Estância El Treboll, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O curso foi promovido pela Asociación Boliviana de Criadores de Cebu (Asocebu) reuniu mais de 70 pessoas, entre fazendeiros, técnicos e estudantes.

Os chamados reprodutores em um rebanho bovino geralmente são aqueles animais que têm um melhoramento genético e um físico mais avantajado em relação aos demais. Para tanto, é importante escolher a dedo os touros reprodutores que irão cobrir as vacas, olhando principalmente para o gene do animal para que ele continue o seu ramo, seja na pecuária de corte ou de leite.

Carlos Henrique Cavallari Machado é graduado em Zootecnia pela Fazu, especialista em Produção de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras, especialista em Agronegócio Gestão e Controle pela FAZU/USP, mestre em Sanidade e Produção de Bovinos nos Trópicos pela Universidade de Uberaba (Uniube). É professor titular e diretor geral nas Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu). É professor do curso de Zootecnia, ministrando a disciplina de Ezoognósia. É jurado efetivo das raças zebuínas da ABCZ.

Fotos: Asocebu 

Deixe uma resposta