Notícias

Dia de Campo da Abelha apresenta técnicas de manejo para a produção do mel

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última semana, alunos da faculdade, de outras instituições e de pequenos produtores para participarem do Dia de Campo da Abelha. O evento foi organizado pelos acadêmicos do 5º período de Zootecnia e 9º de Agronomia e fez parte da disciplina de Extensão Rural, como atividade interdisciplinar com o Projeto Integrador V.

De acordo com a professora responsável pelo setor de Apicultura da Fazu, Renata Barbieri Trevisan, um dos objetivos do evento foi mostrar a atividade como uma alternativa de negócio. “A produção de mel como forma de negócio foi apresentada de forma teórica e prática pelo professor José Antônio Bessa, com mais de 30 anos de experiência na área. O objetivo foi atendido com sucesso. O dia de campo foi esclarecedor e muito prático. Tanto na organização realizada pelos alunos, quanto no feedback do público. Foi o primeiro dia de campo realizado no setor de Apicultura, mas percebemos que esta área é muito carente em nossa região e que temos o compromisso de representá-la promovendo mais ações”, afirma.

Segundo o professor responsável pela disciplina, Guilherme Salge Roldão, o Dia de Campo da Abelha integra uma série de atividades de metodologias participativas de Extensão Rural. “O objetivo é permitir aos acadêmicos de Ciências Agrárias vivenciar situações profissionais no planejamento e acompanhamento de eventos e, posteriormente, apresentação de resultados de satisfação dos participantes. A ideia é capacitar os alunos para transmitir conhecimento e difundir tecnologias aplicadas ao público rural”.

Deixe uma resposta