fbpx

Notícias

Desafio Work&Play Satis é lançado para faculdades mineiras

//
Comentário0
/
Categorias

O objetivo é estimular os estudantes a desenvolverem projetos de manejo nutricional  de plantas

Disposta a estreitar os laços com o meio acadêmico, a Satis, empresa mineira especializada em produtos de nutrição vegetal, está lançando o 1º Desafio Work&Play Satis voltado a estudantes do sexto ao nono semestre dos cursos de Agronomia e Engenharia Agronômica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), do Instituto Federal de Bambuí e da UniAraxá. O concurso premiará o primeiro e o segundo colocados com um Iphone X e um Ipad, respectivamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de abril de 2019.

Para divulgar o desafio entre os estudantes, a empresa promoveu um road show nas três instituições de ensino com a presença da equipe técnica e do presidente José do Nascimento Ribeiro. A apresentação ocorreu nos últimos dia 12/3, na Fazu, 13/3, no Instituto Federal de Bambuí, e 14/3, na UniAraxá, todas em Minas Gerais.

O 1º Desafio Work&Play Satis visa estimular os estudantes a desenvolverem projetos de manejo nutricional de plantas através de fontes orgânicas, minerais ou organominerais com o objetivo de fornecer uma nutrição saudável às plantas e com o menor risco ao meio ambiente. Os projetos inscritos devem ter alta viabilidade de execução com a finalidade de gerar alta produtividade ao produtor. Para a próxima edição, o Desafio será lançado a outras universidades.

Soluções para o campo

 A Satis desenvolve fertilizantes foliares e via solo que são distribuídos em dois segmentos. Voltada à função nutricional, a linha Vita inclui soluções que atuam para complementar ou substituir elementos quando há deficiência ou dificuldade da planta em absorver nutrientes. Entre estes produtos está o Vitaphol, fertilizante nas formas fluida e sólida que ajuda a planta na melhora da absorção de nutrientes.

Já o segmento de Especiais da Satis, além da função nutricional, oferece soluções enriquecidas com aditivos a fim de explorar o máximo potencial produtivo das plantas. São fórmulas que contribuem para dar mais tolerância a doenças e, também, ampliam o desenvolvimento radicular e foliar. O segmento inclui produtos como Fulland, aliado no manejo de resistência a doenças, estimula a produção de substâncias de autodefesa da planta, proporcionando uma maior eficiência dos fungicidas. Outra solução da linha de Especiais é o Sturdy, voltado para situações adversas que estimula a planta a absorver os nutrientes do solo.

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação – (51) 3029.3249

Luciana Moglia

lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9.9860.4403

Tiago Ritter

tiago@moglia.com.br – fone: (51) 9.8477.6839

Deixe uma resposta