Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Curso de Secretariado Executivo promove noite cultural

//
Postado por
/
Comentário1
/
Categorias,

Os professores e alunos dos 3º e 4º períodos do curso de Secretariado Executivo da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), liderados pela professora Edna Chimango dos Santos, organizaram a 3ª etapa do Projeto de Metodologias Ativas e de extensão “Interdisciplinaridade”. O tema foi a religiosidade e suas influências na formação e cultura do povo brasileiro. A Fazu recebeu um grupo folia de reis, um grupo de congado, uma benzedeira e uma ledora de cartas e mãos. O evento aconteceu na Cantina da Fazu e antes de cada apresentação, uma aluna cerimonialista explicou as origens e os significados de cada representatividade.

De acordo com a Prof. Edna, a disciplina responsável pelo comando da ação é a de Cultura Brasileira, em parceria com todas as disciplinas dos 3º e 4º períodos, validando em cada uma delas até 8,0 pontos na N2 para os acadêmicos participantes do planejamento, execução e controle da atividade.
O objetivo central do evento foi discutir a influência da cultura afro-brasileira e indígena na formação humana e pessoal, bem como nas relações étnico-raciais estabelecidas, com intuito de revisitar nossos valores, crenças e saberes populares. “O evento também objetivou identificar o estudo das culturas e suas transformações como elemento fundamental para entendermos a diversidade cultural, procurando, por meio das relações desiguais de poder, um meio de superação desse estado”, afirma Edna.

Outro ponto foi auxiliar os alunos na construção de subsídios para discutirem criticamente o universo conceitual e os discursos científicos construídos em torno do conceito de cultura e do pensar antropologicamente as manifestações culturais presentes em na sociedade e também aquelas distintas dela.

1 Resposta

Deixe uma resposta