fbpx

Notícias

CRS Fazu: Feira Animal Rescue contribui com três instituições assistenciais e realiza doação de filhotes

//
Comentário0
/

Acadêmicos do 1º, 2º e 3º períodos do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveram no último sábado (24), das 9h às 13h, no Estacionamento da faculdade, a Feira Animal Rescue. O projeto integra o CRS (Carreira, Responsabilidade e Sustentabilidade), sob supervisão da professora Débora Costa.

Os acadêmicos arrecadaram 225 kg de ração, medicamentos e produtos de limpeza e doaram para Associação Uberabense de Proteção dos Animais (Supra), Abrigo dos Anjos e Santuário Anjo de Assis. Durante o evento, os alunos também doaram filhotes. As empresas Matsuda Pet, Adimax Magnus e Total Alimentos Max patrocinaram o evento.

De acordo com o acadêmico do 1º período, William de Souza Almeida, a iniciativa do projeto surgiu em decorrência do grande problema de abandono de cães e gatos em Uberaba. “Muitos ignoram, outros sentem dó e existem ainda os que nem enxergam, mas eles estão ali e por toda parte. Nós, alunos de Zootecnia, com o apoio da Fazu, decidimos fazer a Feira Animal Rescue que, apesar da chuva, foi bem sucedida, doando filhotes acolhidos por três abrigos de Uberaba e também arrecadando rações e produtos de limpeza. Foi de imenso prazer de nós alunos fazermos nossa parte na sociedade e podermos ter contato com esse mundo e animais, realmente um aprendizado pra vida”, comenta William.

Deixe uma resposta