fbpx

Notícias

CRS Fazu: Alunos desenvolvem projeto sobre alimentação saudável

//
Comentário0
/

Do campo à mesa, acadêmicos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) integrantes da linha de ação “Alimentação Saudável”, do Projeto CRS (Carreira, Responsabilidade e Sociedade), promoveram no dia 8 de novembro, na Escola Municipal Boa Vista, palestra sobre Educação Alimentar, sob orientação do professor Rayner Sversut Barbieri.

De acordo com o professor Rayner, o objetivo da visita foi conscientizar os alunos do 4º ano sobre uma alimentação saudável. “O grupo levou alimentos de qualidade para mostrar aos alunos, explicando o percurso dos mesmos, contextualizando todo o sistema de produção (do campo à mesa) apresentando os meios, as funções e os personagens envolvidos no processo”, comenta.

Seguindo a ação, os alunos degustaram dos alimentos. “O resultado que esperamos é que os alunos adquiram conhecimento sobre o percurso dos alimentos e a importância de uma alimentação saudável, colocando-a em prática”, destaca a acadêmica integrante do projeto, Yasmin Sene Alves.

CRS. O Projeto CRS tem como objetivo desenvolver atividades e ações de responsabilidade social com base no tripé da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. As ações são de cunho técnico e social em casas de apoio a menores, casas de apoio a recuperação, asilos, associações, comunidades, hospitais, empresas do agronegócio, instituições de ensino que podem ser de ensino fundamental, médio ou superior. Neste semestre 2019/2, o CRS envolve acadêmicos e professores dos cursos Agronegócio, Agronomia e Zootecnia, em mais de 50 projetos divididos em nove linhas de ação: Hortas comunitárias, Projeto Reviverde, Pet Terapia, Plantando e Colhendo Saúde, Equoterapia, Farm Tour, Jardinagem, Orientação sobre Animais Domésticos e Alimentação Saudável.

Deixe uma resposta