Notícias

CRS Fazu: acadêmicos promovem projetos de responsabilidade social e sustentabilidade

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou no segundo semestre de 2018 o projeto CRS (Carreira, Responsabilidade e Sustentabilidade). O objetivo é estimular o aluno a desenvolver um projeto social e executa-lo junto à comunidade interna e/ou externa. Participam do CRS Fazu alunos dos cursos de Agronegócio, 6º período, Agronomia e Zootecnia, 1º a 5º períodos. Os projetos começaram a ser executados na última semana e serão finalizados no início do mês de dezembro.

O trabalho educacional realizado na Fazu nas atividades de ensino, pesquisa e extensão têm como princípio norteador garantir o direito e a participação de toda a sociedade. “A faculdade desenvolve ações que permitem a inclusão social, cultural e ambiental atuando também em parceria com a ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior), materializando ações referentes à responsabilidade social em concordância com o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), criando espaços para evidenciar o Ensino Responsável de diversas maneiras”, destaca a coordenadora do CRS Fazu, Débora Costa.

Com o objetivo de formar profissionais tecnicamente competentes, éticos e comprometidos com a sustentabilidade social, econômica e ambiental e com alta capacidade de liderança para o desenvolvimento do agronegócio nacional e internacional, a Fazu incentiva os alunos a participarem de ações de responsabilidade social e sustentabilidade junto à comunidade de Uberaba e região. A iniciativa de criar o projeto surgiu da coordenadora do curso de Agronegócio, Débora Costa e do coordenador do curso de Secretariado Executivo, Sérgio Hillesheim.

Deixe uma resposta