Notícias

CRS Fazu: Acadêmicos da Agronomia desenvolvem projeto no Lar de Idosos André Luiz

//
Comentários2
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou neste semestre o projeto CRS (Carreira, Responsabilidade e Sustentabilidade) e a ação intitulada “Alimentos que enriquecem nossa mesa” foi a primeira atividade do projeto. O trabalho foi desenvolvido no último sábado (03), das 13h às 17h, pelos acadêmicos do 2º período do curso de Agronomia, Ademir Ferreira, Aline Santos, André Silva, Ivan Carlos e João Marcos, no Lar de Idosos André Luiz.

De acordo com a acadêmica Aline Santos, a ação teve por objetivo levar aos idosos desse lar um momento de descontração e conhecimentos culturais de variedades de plantas alimentares. “Com apoio do palhaço Pudim, muito conhecido na cidade de Uberaba, apresentamos de forma dinâmica sobre alimentos como o milho, o açaí, a cana-de-açúcar. Servirmos ainda comidas típicas como bolo de milho e de fubá, mingal, dentre outros pratos”, conta.

A atividade foi elaborada sob supervisão do professor Francis Barbosa Ferreira e integra uma série de ações do projeto CRS Fazu que visa estimular o aluno a desenvolver um projeto social e executa-lo junto à comunidade interna e/ou externa. “Foi um projeto que lavou minha alma, pois foi possível perceber que são os pequenos detalhes que mudam o dia de uma pessoa. Muitos acolhidos são carentes de atenção e, às vezes, uma palavra amiga, um abraço demorado, muda o dia deles, levando alegria e amor. A minha ideia é continuar visitando a instituição fora do projeto da Fazu. Aconselho a todos visitarem uma instituição assistencial e a contribuírem da forma que puder, pois tenho certeza que uma pequena ação fará uma pessoa feliz”, finaliza Aline.

 

2 Respostas

  1. André Aparecido

    Excelente trabalho.

    Tive o privilégio de participar da realização dessa ação.
    Fomos muito bem recebidos, adquirimos mais conhecimentos e transmitimos um pouquinho através de imagens e do diálogo.

    Podemos perceber a alegria nos olhos dos idosos por receberem nossas visitas, talvez por estarem sendo Lembrados. Visto que a inclusão é de extrema importância para autoestima e aliviar um pouco a angustia.

    Deixo meu agradecimento, o sentimento que podemos ainda mais e faremos.

Deixe uma resposta