fbpx

Notícias

Coordenadora da Zootecnia participa do 9° Simpósio Internacional Leite Integral

//
Comentário0
/

Um novo cenário de desafios e a busca pela eficiência produtiva na pecuária de leite nortearam as discussões ao longo do 9º Simpósio Leite Integral, realizado entre os dias 9 e 11 de abril, na ExpoUnimed, em Curitiba. O simpósio recebeu a coordenadora do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), a Prof. Dra. Lívia Magalhães, para debater sobre sua experiência na implementação das boas práticas de manejo, com foco na promoção do bem-estar animal em fazendas produtoras de leite junto aos laticínios.

Algumas práticas, como separar as crias das vacas e descartar os machos ao nascimento, têm sido questionadas pelo mercado consumidor. “O grande desafio atualmente é tornar economicamente viável a adoção de práticas de bem-estar animal nas fazendas. A mudança de percepção por parte do mercado consumidor tornando-o mais empático com o setor, mostrando novas oportunidades de negócios nas fazendas”, destaca Lívia.

O público do evento foi de mais de 800 pessoas e contou com autoridades envolvidas com a pecuária de leite paranaense, produtores, técnicos, consultores, pesquisadores, professores e estudantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. O evento é uma iniciativa da Revista Leite Integral em parceria com o SENAR-PR.

Deixe uma resposta