fbpx

Notícias

Coordenadora da Zootecnia é destaque na edição especial de 55 anos da Revista Balde Branco

//
Comentário0
/
Categorias,

A professora e coordenadora do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Dra. Lívia Carolina Magalhães Silva, teve o artigo intitulado “Bem-estar animal: avançando para o futuro”, publicado no ano 55, número 658, outubro de 2019. Frente a uma demanda de mercado de alguns laticínios, impulsionada pelo novo olhar dos consumidores sobre os produtos lácteos, um forte movimento de promoção do bem-estar animal na cadeia produtiva do leite surge no brasil, desde meados de 2015. E, junto com ele, a ampliação da adoção de boas práticas de manejo em fazendas leiteiras. Leia o artigo na íntegra e gratuitamente através do site baldebranco.rds.land/bb55anos.

Nesta edição especial, a Revista Balde Branco destaca sua trajetória junto ao produtor de leite em suas 658 edições. E chegados aos 55 anos, a Revista brinda aos leitores com a visão de renomados especialistas em pecuária leiteira, que fazem reflexões sobre alguns aspectos fundamentais relacionados ao leite num futuro próximo, a partir dos avanços a que chegamos hoje.

Sobre Lívia Magalhães – Graduada em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV/UNESP), Lívia é mestre em Genética e Melhoramento Animal pela FCAV/UNESP, com período sanduíche em Swedish University of Agricultural Sciences (Skara, Suécia), doutora em Zootecnia pela FCAV/UNESP, com período sanduíche em Institut de Recerca I Tecnologia Agroalimentaries (Catalunya, Espanha) e pós-doutora em Zootecnia pela FCAV/UNESP. É consultora em Bem-estar Animal pela empresa BEA Consultoria e Treinamento na Produção Animal e colaboradora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Etologia e Ecolgia Animal (ETCO), da FCAV/UNESP.

Deixe uma resposta