fbpx

Notícias

Coordenadora da Zootecnia da Fazu ministra palestra no Interleite Sul, em Santa Catarina

//
Comentário0
/
Categorias

A coordenadora do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Lívia Carolina Magalhães Silva, participou da Interleite Sul. A professora ministrou a palestra “Bem-estar animal na prática da sua propriedade leiteira”. O evento aconteceu ontem (8) e hoje (9), no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).

De acordo com a professora Lívia, o painel de bem-estar animal foi finalizado com uma mesa redonda com produtores de leite da região, debatendo sobre os benefícios da adoção das boas práticas de manejo. O Interleite Sul contou com a participação de 700 pessoas, entre estudantes, técnicos, empresas e delegações. Patrocinaram o evento, a Emater/RS, Sebrae/MT, Senar/SC, Cooperativa Central Gaúcha de Laticínios e Cooperativas do estado (CCGL).

O Interleite Sul 2019 foi pensado para responder questões que fazem parte do futuro: automação, terceirização, parcerias, diferenciação, escala, e sistemas de produção que aproveitam ao máximo a propriedade com sustentabilidade.

Deixe uma resposta