fbpx

Notícias

Confira os últimos artigos publicados pelo professor Adilson Aguiar

//
Comentário0
/
Categorias

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, teve artigos publicados em revistas e portais nas últimas semanas. Adilson Aguiar possui colunas fixas nas revistas DBO Rural (Básico Bem Feito) e AG – A Revista do Criador (Santo Capim) e escreve, sistematicamente, para os portais Scot Consultoria, Balde Cheio de Luz e Pasto Extraordinário.

Básico Bem Feito (DBO)

Intitulado “É tempo de plantar pastagens de inverno”, o artigo publicado na última edição da Revista DBO aborda sobre as opções de forrageira, conforme a região do país, e técnicas de semeaduras próprias para cada sistema de produção. O artigo está disponível na coluna Básico Bem Feito, da edição de nº 479, de julho de 2020, da Revista DBO.

A Revista DBO: a revista de negócios da pecuária. Liderança e credibilidade absoluta no mercado pecuário há mais de 35 anos, com destaque para o segmento de corte. É referência para quem acompanha negócios e tendências do setor. Traz mensalmente os principais assuntos relacionados à cadeia da carne bovina, comentada por grandes nomes da pecuária brasileira.

Santo Capim (Revista AG)

Na coluna “Santo Capim”, da Revista AG, o professor Adilson Aguiar publicou o artigo “Calcule a capacidade, o consumo e a eficiência de Pastejo – Parte III” na edição de nº 237, de julho de 2020. A Revista do Criador é uma publicação mensal da Editora Centaurus e há mais de 20 anos noticia o que de mais relevante acontece na pecuária brasileira. Com foco na pecuária de corte, mas também cobrindo mercados de pecuária leiteira, ovinos e caprinos, a publicação possui espaços especiais para as raças que compõem o rebanho brasileiro.

Cursos Balde Cheio Luz

No portal “Cursos Balde Cheio Luz”, o professor publicou o artigo “Correção e Adubação do Solo da Pastagem”, onde aborda sobre a necessidade de se adotar tecnologias de alto insumo como base na intensificação dos sistemas de produção em pasto, incorporando as tecnologias de correção, adubação e irrigação do solo, as quais demandam altos investimentos e custos. Para ler o artigo completo, acesse: https://bit.ly/2ZIDZdZ.

A plataforma Balde Cheio Luz proporciona ao produtor e extensionista adquirir mais conhecimentos sobre as melhores tecnologias na produção de leite. Os cursos levam informações básicas e necessárias ao produtor, de forma simples e objetiva. A plataforma ainda oferece aos interessados o dimensionamento de piquetes, mediante envio de arquivos de GPS e fotos da área para serem confeccionados projetos de pastejo rotacionado.

Scot Consultoria

A Scot Consultria publicou ontem (07), artigo com o professor Adilson Aguiar intitulado “Mitos e verdades das ‘Novas Soluções Tecnológicas’ para o manejo da fertilidade do solo da pastagem e para a nutrição da planta forrageira – parte 3”.  Acesse em https://bit.ly/3ei8WLv.

A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo, onde geralmente há carência de informações confiáveis. Formada por profissionais especializados em agropecuária, a Scot Consultoria atua junto aos seus clientes nas áreas de produção agrícola, administração da propriedade e de apoio ao negócio. Também edita informativos agro-econômicos sobre os mercados de pecuária de corte e leite, com análises compactas, rápidas e objetivas para um público com pouco tempo disponível para leituras.

Deixe uma resposta