Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Confira 5 motivos para apostar no Agro com o apoio da Fazu

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Se o Agro é pop, é tech, é tudo, e você ainda tem alguma dúvida sobre seguir carreira na indústria-riqueza do Brasil, a gente te conta abaixo porque vale a pena apostar no Agro.

1. Localização estratégica e privilegiada
Uberaba é a capital do Zebu, das grandes oportunidades e também terra natal da Fazu.
A cidade é polo mundial do melhoramento genético das raças zebuínas e abriga multinacionais de renome no setor, como usinas sucroalcooleiras, empresas de fertilizantes, granjas, centrais de genética e associações de criadores de gado.

Em um levantamento divulgado este mês pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com informações do IBGE, Uberaba está acima da média nacional dentre os maiores municípios produtores do Agro, ostentando o 1º lugar em Minas Gerais e 21º lugar no Brasil na lista das 100 cidades destaque no Agronegócio.

2. Pioneirismo no ensino agropecuário
A trajetória da Fazu está estreitamente ligada à história do agronegócio no Brasil.
Criada em 1975 pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Fazu se dedica à difusão do conhecimento científico e à formação de profissionais qualificados para o mercado, estando atualmente consolidada como referência internacional em Ciências Agrárias, através de uma educação que se constrói, se perpetua e extrapola fronteiras.

3. Formação que alimenta o mundo
O crescimento da população mundial e a competitividade do mercado globalizado estimulam a contratação do profissional empreendedor que é o Zootecnista, qualificado para atuar em áreas como melhoramento genético; manejo da pastagem; reprodução, bem-estar, nutrição e alimentação animal.

O curso de Zootecnia da Fazu é um dos primeiros e mais reconhecidos do país, e pela faculdade ter a ABCZ como instituidora, oportunidades de estágio, emprego e atuação em grandes e empresas e eventos do setor são uma realidade desde o começo do curso.
Além disso, em 2019 a Fazu é uma das realizadoras do Zootec, maior congresso de Zootecnia do Brasil.

4. Formação que cultiva o futuro do abastecimento global
Em um país como o Brasil, onde a base agrícola é vasta e diversificada, a carreira de Engenheiro Agrônomo está em plena expansão e oferta alta empregabilidade; aliando os clássicos sistemas de produção vegetal às novas realidades do campo, como agricultura de precisão, manejo integrado de pragas e produção orgânica.

A graduação da Fazu foi eleita por dois anos consecutivos – 2017 e 2018 – como a melhor faculdade privada de Agronomia do país no RUF – Ranking Universitário Folha de S. Paulo.

5. Formação que impulsiona a economia brasileira
Consolidado como o pilar que sustenta o país, o setor do agronegócio está cada vez mais em busca de especialistas que viabilizem soluções inovadoras, lucrativas e sustentáveis ao dominar os processos de gestão e administração rural de toda a cadeia produtiva.

O Tecnólogo em Agronegócio da Fazu é avaliado com nota 4 pelo MEC e proporciona uma formação completa e em menor tempo, permitindo a inserção do profissional no mercado de trabalho em apenas dois anos e meio.

Deixe uma resposta