fbpx

Notícias

Comitê de Ética da Fazu continua com suas atividades em modo virtual

//
Comentário0
/
Categorias

O Comitê de Ética no Uso de Animais da Fazu (CEUA) segue com atividades em formato virtual em videoconferência, com reuniões mensais em maio, junho e agosto. As Atividades do CEUA ficaram suspensas durante meses de março e abril, devido a pandemia do COVID-19.

O CEUA/Fazu destina-se a fazer a revisão ética de toda e qualquer proposta de atividade científica ou educacional que envolva a utilização de animais da Fazenda Escola, sob responsabilidade da Fazu, para garantir o bem-estar, integridade e dignidade dos animais em sua manipulação.

Foram realizados treinamento dos professores para revisão e relatoria de projetos de iniciação científica, aulas práticas e projetos de extensão, direcionado trabalhos e aulas práticas aos membros, com revisão e aprovação durante as reuniões.

“Buscamos incentivar os professores e alunos para submissão de seus projetos de iniciação científica, TCC e aulas práticas. Neste momento, documentos estão sendo enviados por e-mail do CEUA com todos os formulários disponíveis no site da Fazu”, destaca a professora e coordenadora do CEUA, Dra. Amanda Pifano Neto Quintal.

São descritos como membros internos Camila de Moraes Raymundo, Danielle Leal Matarim, Juliana Jorge Paschoal, Luan Alberto Odorizzi, Pollyanna Mafra Soares, Renata Barbieri Trevisan, Livia Carolina Magalhães Silva e membros externos Louise Maran e Enilice Cristina Cadetti Garbellini.

“Membros ativos e suplentes participaram das reuniões, e agradeço a participação de todos nesse momento”, agradece Amanda.

Lembrando que a responsabilidade técnica junto ao CEUA é do professor responsável pelo projeto. Mais informações ceua@fazu.br.

Deixe uma resposta