fbpx

Notícias

Com visita técnica à Fazenda Nevada, Fazu promove o 3º Dia da Ovelha

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu na última sexta-feira (05) e sábado (06), o 3º Dia da Ovelha. O evento organizado pelo professor Maico Henrique Barbosa dos Santos, responsável pelo setor de Ovinocultura da Fazu, contou com o apoio do setor de Pesquisa, Extensão e Inovação, do Diretório Acadêmico da Zootecnia, da Fazenda Nevada, e dos patrocinadores Bacsol e Biocom.

O 3º Dia da Ovelha recebeu os professores, Msc. Gabriela Almeida Bastos e Msc. Felipe Santiago Santos, egressos da UFMG. O evento contou com uma visita na Fazenda Nevada, do Sr. Katsumi Okamori, que desenvolve atividade voltada para ovinocultura de corte, e foi encerrado com um delicioso almoço acompanhado e regado a um tradicional churrasco de cordeiro.

O evento contou com uma palestra sobre o manejo nutricional de ovinos durante o ciclo reprodutivo, com a Msc. Gabriela Almeida Bastos, doutoranda em Zootecnia pela EV/UFMG, e uma palestra sobre o efeito do manejo reprodutivo sobre a produção e desempenho na ovinocultura de corte, com o Msc. Felipe Santiago Santos, que é médico veterinário e mestre em Zootecnia pela EV/UFMG.

De acordo com os organizadores do 3º Dia da Ovelha, o evento foi extremamente proveitoso, atendendo totalmente às expectativas. “No primeiro dia já foi possível ver a riqueza técnica do evento, no dia de campo então, consolidou-se o que vimos na teoria da noite anterior. A interação técnico-produtor, vista na visita técnica, mostrou aos participantes exatamente o tipo de dificuldade que vão encontrar e como devem se portar diante delas quando estiverem no mercado de trabalho. Sem dúvidas foi muito gratificante fazer parte da organização e poder ver que assim como o mercado ovino cresce no Brasil, o interesse de acadêmicos pela ovinocultura cresce em grandes proporções”, comenta o acadêmico do 5º período do curso de Zootecnia da Fazu, Luís Eduardo Mendonça de Almeida.

O professor Maico Henrique Barbosa, responsável pelo evento, destaca a importância dos patrocinadores e apoiadores. “A realização do evento não seria possível sem a contribuição da Fazenda Nevada, do Sr. Katsumi Okamori, que é parceiro da Fazu desde a época que a professora Sarita era responsável pelo setor. A Bacsol e Biocom, além dos nossos apoiadores Nutribéé, Qualibéé e Capril Virtual, também foram fundamentais para a realização do evento. Agradeço a todos colaboradores e o apoio da Fazu”.

Deixe uma resposta