fbpx

Notícias

Com renomados especialistas, painel de Nutrição Animal do Zootec 2019 aborda avanços tecnológicos

//
Comentário0
/
Categorias,

Após a cerimônia de abertura do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec 2019), congressistas de todo país participaram do painel de Nutrição Animal na tarde de ontem (14), no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, no Parque Fernando Costa/ABCZ, em Uberaba (MG). O Zootec teve início na última terça (13) e ocorre até amanhã (16).

A palestra “Avanços tecnológicos na área de produção de bovinos de corte a pasto” foi apresentada pelo professor Esp. Adilson de Paula Almeida Aguiar. O professor da Fazu, que atua como consultor em projetos de pecuária de corte e leite desde 1991 no Brasil e no exterior, abordou sobre as fazendas atendidas por ele e os índices de produtividade.

Já a Dra. Melina Bonato, da ICC Brazil, ministrou a palestra “Uso de aditivos alternativos na avicultura: além da substituição ao antibiótico”. “A ideia da palestra e seu conteúdo foi de esclarecer e trazer as opções de aditivos nutricionais que nós temos no mercado e esclarecer a diferença entre eles. Não só pensando nos alunos, mas hoje em dia, no mercado, nós vemos muita confusão a respeito dos conceitos sobre qual a maneira de usar e as melhores ocasiões, por exemplo. A ideia foi trazer os conhecimentos dos conceitos. Participar do Zootec como palestrante foi uma experiência muito boa e foi um grande prazer estar aqui como Zootecnista, já que tive oportunidades de participar em outras edições como estudante de graduação”, comenta a Dra. Melina.

Com foco e incentivo aos trabalhos científicos e acadêmicos, os melhores trabalhos inscritos no Zootec 2019 foram apresentados na programação oficial do Congresso. No painel de Nutrição Animal, a primeira plenária foi apresentada pela Isabela Modolo Ruy, da FZEA/USP, com o tema “Efeito da suplementação proteica-energética no peso corporal de matrizes nelore gestantes”.

Já a segunda plenária foi apresentada pela Tânia Luiza Kohler, da Unioeste, com o tema “Efeito de híbridos de milho, temperatura de secagem e suplementação de enzimas sobre a morfometria intestinal de frangos de corte”. A última e terceira plenária do Painel de Nutrição intitulada “Perfil metabólico de cordeiros dorper x santa inês com eficiência divergente para consumo e ganho de peso residual” foi apresentada pela Júlia Marina Zanotelli, da UFPR.

Momento Tech Mundo – No painel de Nutrição Animal, a empresa Evonik apresentou “Ferramentas analíticas para nutrição animal (ruminantes e não-ruminantes)”, com a palestrante Valeska Passarelo. Já a palestrante Lauriston Bertelli, da empresa Premix, apesentou o “Fator P na nutrição animal: benefícios para o rebanho e para o ambiente”. O Momento TechMundo é um espaço para empresas parceiras apresentarem seus produtos e tecnologias.

Daniela Miranda/Barbara Lemes
Assessoria de Imprensa – Zootec 2019
(34) 9 9689-1571 | (34) 9 9209-2173 – WhatsApp Especial Zootec

Fotos: Paulo Lúcio

Deixe uma resposta