fbpx

Notícias

Com oferta de curso, Fazu marca presença no Megacana Tech Show

//
Comentário0
/
Categorias,

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) marcou presença em mais uma edição do Megacana Tech Show 2019, evento realizado nos dias 07 e 08 de agosto em Campo Florido (MG). Egressos, alunos e professores da Fazu visitaram o evento que reuniu representantes de usinas, produtores rurais, fornecedores e profissionais do segmento. Nesta edição, a Fazu contou com um estande e ofertou o curso “Agricultura de precisão aplicada ao setor sucroenergético”, com o coordenador da pós-graduação em Agricultura de Precisão da Fazu e professor Matheus Oliveira Alves.

A iniciativa de levar conhecimento para o evento foi do coordenador do curso de Agronomia, Diego Fraga, que em contato com a Heloísa Tinoco, da área de relações institucionais da faculdade, e em parceria com o coordenador do Megacana e novo professor contratado da Fazu, Rodrigo Piau, convidou o professor Matheus para este momento exclusivo. O professor Matheus é consultor em Geotecnologias (aplicadas na área agrícola, ambiental e urbana) pela Cartodrone Consultoria e Treinamentos. É premiado internacional na área de drones e VANTs e atua nas áreas de Agricultura de Precisão, Sensoriamento Remoto (Satélites e VANTs), Cartografia e Geoprocessamento (e suas ferramentas aplicadas na agricultura e meio ambiente).

“As atividades foram divididas em dois momentos, teoria e prática. Foram apresentadas as tecnologias mais utilizadas hoje no setor canavieiro. E os participantes também tiveram a oportunidade de fazer na prática um voo com drone para repassar informações e dicas de como utilizar este equipamento. Me surpreendi com a procura pelo curso, tanto que decidimos ofertar uma edição mais do curso dessa importante geotecnologia”, comenta Alves.

Além do curso ministrado pelo professor Matheus, a Fazu participou por meio do coordenador do curso de Agronomia da Fazu, Diego Fraga, do painel “Manejos e cases na cultura da cana-de-açúcar”, que teve como moderador Ênio Fernandes Júnior, presidente da comissão de cana-de-açúcar da CNA, e os participantes: Luis Claudio – Ridesa/UFV; Prof. Diego Felisbino Fraga – Fazu; Paulo Rodrigues – Condomínio Santa Izabel; Usina Cerradinho – Chapadão do Céu/GO; Marcus Paulo Pereira Lima – Usina Uberaba e João Luiz Andrade – Fazenda João de Barro/Tupaciguara-MG.

Promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) o evento contou com importantes palestras, painéis, debates técnicos e apresentação de inovações tecnológicas. Neste ano, a feira recebeu 85 stands de empresas ligadas ao setor.

Deixe uma resposta