fbpx

Notícias

Com Mário Campos e Marcos Fava Neves, Fazu promove evento para o setor sucroenergético

//
Comentário0
/

O Grupo Técnico de Cana-de-açúcar da Fazu será lançado durante o evento

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove nesta quarta-feira, 27 de novembro, no Salão Nobre da ABCZ, o Encontro Regional do Setor Sucroenergético, com as presenças dos renomados Mário Campos e Marcos Fava Neves. Organizado especialmente para o setor Sucroenergético, o evento será marcado pelo lançamento do Grupo Técnico de Cana-de-açúcar da Fazu (GTCana). Para participar, entre em contato com o professor Dr. Thiago Oliveira pelo telefone (34) 9 8413-1517 ou pelo e-mail gtcana@fazu.br.

O economista Mário Ferreira Campos Filho, com MBA em Finanças e Relações Governamentais, é presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, o Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais e o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais. Mário ministrará a palestra “Perspectivas do setor Sucroenergético de Minas Gerais”.

O Prof. Dr. Marcos Fava Neves é engenheiro agrônomo pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Administração pela USP. É Professor Titular das Faculdades de Administração da USP em Ribeirão Preto e da EAESP/FGV em São Paulo. É um dos cientistas brasileiros mais citados mundialmente em periódicos científicos internacionais e nacionais, e um dos brasileiros mais conhecidos e respeitados internacionalmente na área de agronegócios. Marcos é idealizador do portal doutoragro.com e irá ministrar a palestra “10 Pontos do Futuro do Setor Sucroenergético”.

Durante o evento, a Fazu promove o lançamento oficial do Grupo Técnico de Cana-de-açúcar da Fazu (GTCana), que tem a missão de congregar profissionais, pesquisadores e produtores por meio de pesquisa aplicada e capacitação técnica. Os principais objetivos do GTCana são: fornecer suporte aplicado em diferentes níveis do mercado sucroenergético; atuar como vitrine tecnológica para difusão de novas tecnologias e organização de eventos; preparar mão de obra especializada para atuar no segmento; firmar parcerias com empresas, produtores e usinas nacionais/internacionais.

Deixe uma resposta