fbpx

Notícias

Colaboradores da Fazu participam de palestra sobre primeiros socorros

//
Comentário1
/
Categorias

Orientações sobre os primeiros socorros e técnicas para serem aplicadas em casos de acidentes e doenças foram abordadas em palestra promovida hoje (01/02), às 13h30, no Auditório da Biblioteca Dora Sivieri. Colaboradores de diversos setores da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram da palestra ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Patrick Silva.

Durante a palestra, foram apresentadas noções básicas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, como o que fazer em caso de quedas, parada cardiorrespiratória (PCR), fraturas, ferimentos, hemorragias, queimaduras, asfixias, envenenamentos e etc. Foram abordadas técnicas de identificação dos sinais e sintomas da vítima e o método ideal para o transporte à unidade de pronto atendimento.

De acordo com o sargento Patrick, é necessário despertar a consciência do colaborador para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Reconhecer uma situação de emergência, a gravidade e a prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde, são ações importantes para que os colaboradores tenham condições de aplicar as manobras para o socorro.

A palestra sobre primeiros socorros foi o primeiro encontro de 2019 do projeto Felicidade Interna Bruta (FIB). Iniciado pela Fazu no segundo semestre de 2018, a metodologia de medição da felicidade interna de uma empresa permite compreender a relação dos colaboradores com o ambiente de trabalho.

1 Resposta

  1. André Aparecido Paula da Silva

    Treinamento importante, pois auxilia no salvamento de possíveis sinistros tanto no ambiente de trabalho quanto no dia a dia, em grupo de amigos e familiares.
    Parabéns aos envolvidos e organizadores, transmitindo conhecimentos primordiais.

    Cordialmente.

Deixe uma resposta