Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Centro de Referência em Controle Biológico do Triângulo Mineiro será lançado na Fazu

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

O CRCBio será apresentado durante lançamento da Biota Innovations na Fazu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do Celeiro (Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio), promove amanhã (04), às 17h, no Celeiro Fazu, o evento de lançamento da Biota Innovations, empresa focada no setor de biotecnologia e produtos biológicos à base de microrganismos, e de apresentação do Centro de Referência em Controle Biológico do Triângulo Mineiro (CRCBio). A Fazu integra a área do Parque Tecnológico, um complexo com mais de 1 mil hectares. Para participar do evento, acesse bit.ly/biotafazu ou entre em contato através do telefone (34) 3318-4136.

O evento terá início às 17h, com um passeio pela Fazenda Escola, com o objetivo de mostrar os projetos inovadores desenvolvidos na Fazu. Às 18h, os convidados serão recepcionados no Celeiro da Fazu. O diretor acadêmico da Fazu e os fundadores da Biota falarão brevemente sobre a parceria e projetos, onde serão apresentados os integrantes do CRCBio. Por fim, às 19h, será realizado o corte da fita do biorreator da Biofábrica.

“A Biota é uma empresa de base tecnológica que pesquisa, desenvolve e, mais recentemente, produz microrganismos para uso na agricultura. A Biota possui em seu portfólio produtos com foco no controle de pragas e doenças e como inoculantes agrícolas. Vale lembrar que a Inovação está no DNA da Biota e esse valor está refletido nos seus produtos, os quais possuem conceitos inovadores que buscam extrair o máximo da tecnologia biológica”, destaca um dos fundadores da Biota, o engenheiro agrônomo Alexandre Guimarães.

A Biota, junto com o Celeiro Fazu, pretende se tornar referência em controle biológico para a região. O objetivo é construir um ambiente onde o produtor irá encontrar a pesquisa, a Biofábrica, o controle de qualidade e resultados consolidados da região, proporcionando uma maior segurança para os agricultores utilizarem o Controle Biológico. “Com a crescente demanda por insumos sustentáveis a Biota vem agregar inovação e qualidade para o setor. Ter uma empresa instalada dentro de um ecossistema de inovação irá agregar muito na formação de mão de obra qualificada, produção de conhecimento, geração de empregos, além de projetar Uberaba e região como referência em controle biológico para o Brasil e exterior”, ressalta a cofundadora e pesquisadora da Biota, Isabel Paz.

Com o início de uma importante parceria no segmento de controle biológico, a Fazu avança ainda mais no cenário agro 4.0 e trabalha em prol da agricultura sustentável. “A Fazu tem se tornado uma importante protagonista no mundo agro 4.0, fornecendo e desenvolvendo tecnologias, agronômicas, zootécnicas e de gestão, e estruturando ainda mais a cultura do empreendedorismo inovador na instituição. A parceria com a Biota reforça ainda mais esse protagonismo”, afirma o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

CRCBio. O Centro de Referência em Controle Biológico do Triângulo Mineiro é uma parceria entre a Fazu e a empresa Biota Innovations. Formado pelos doutores em Entomologia Agrícola e professores da Fazu, Diego Fraga e Luan Odorizzi, e pelos fundadores e pesquisadores da Biota, Alexandre Guimarães e Isabel Paz. O CRCBio atuará como vitrine tecnológica para difusão do controle biológico em culturas de importância agrícola, além de preparar mão de obra especializada para atuar com as ferramentas de controle biológico.

A ideia é aumentar o uso de controle biológico no Triângulo Mineiro e agregar os segmentos de controle biológico (academia, empresas, instituições de pesquisa e produtores rurais). “Vamos elaborar e conduzir projetos de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia, aperfeiçoando técnicas de produção e aplicação de produtos biológicos, fornecendo suporte aplicado em diferentes níveis do mercado biológico, desde a realização de pesquisas, análise de qualidade, assistência técnica a produtores, estabelecimento de áreas demonstrativas, e também capacitando os agentes técnicos do setor quanto ao estado da arte das ferramentas de controle biológico”, afirma Luan Odorizzi, integrante do CRCBio.

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya