fbpx

Notícias

Calouros da Zootecnia participam de Trote Solidário

//
Comentário0
/

Os acadêmicos do 1º período do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) arrecadaram alimentos não perecíveis para doação a instituições sociais de Uberaba. A arrecadação aconteceu na última quinta-feira (18/02), sob a coordenação do Diretório Acadêmico do curso de Zootecnia.

“O Trote Solidário é uma ação que funciona, pois os calouros entendem que estão contribuindo e ajudando pessoas que realmente precisam. Os adolescentes chegam à faculdade com uma ideia muito distorcida do Trote, sempre pensando em bagunça e desordem, mas o objetivo do Diretório é ajudar os novos alunos a integrar e, principalmente, ajudar”, comenta o aluno e vice-presidente do Diretório Acadêmico do curso de Zootecnia, Lucas Mendes Vieira.

Segundo o presidente do D.A, Sávio Bahia houve uma presença positiva dos acadêmicos. “Os alunos apareceram em horários diferentes, mas contamos com a presença de muitos alunos. Acredito que está sendo uma experiência diferente, em especial, para os estudantes bolivianos”, explica Sávio.

Sobre o Trote Solidário
Há vários anos, a Fazu vem sensibilizando seus alunos para a realização do Trote Solidário, que tem como objetivo principal promover a integração dos alunos de maneira pacífica.
Desde 2009, uma lei federal estabeleceu a ilegalidade de trotes estudantis que ofendam a integridade física, moral ou psicológica dos novos alunos; importe constrangimento aos novos alunos do estabelecimento de ensino; exponham, de forma vexatória, os novos alunos; e implique pedido de doação de bens ou dinheiro pelos novos alunos, salvo quando destinados à entidade de assistência social.

Deixe uma resposta