fbpx

Notícias

Calouros da Fazu participam de capacitação sobre ambiente virtual de aprendizagem

//
Comentário0
/
Categorias,

Os alunos do 1º período dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram nos dias 03 e 04 de fevereiro, no Laboratório de Informática, de uma capacitação para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Fazu Virtual. Os calouros aprenderam a utilizar o ambiente navegando nas disciplinas ofertadas com carga horária NP (Não Presencial) uma vez que, em atendimento a Portaria 2117 de 06/12/2019, a Fazu oferta disciplinas com carga horária disponível na modalidade de ensino a distância.

A capacitação foi oferecida pelo Núcleo de Apoio a Educação a Distância. A professora presencial e a distância do módulo, Débora Costa Pinheiro, comenta a importância da participação na capacitação. “A aula foi importante para os alunos terem um primeiro contato com o Fazu Virtual antes das disciplinas começarem tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o EaD, a Fazu Virtual e a importância da plataforma para a construção do conhecimento”, destaca.

De acordo com a professora Débora Costa Pinheiro, durante a capacitação os alunos preencheram o perfil, aprenderam a consultar as notas, enviar mensagens aos professores das disciplinas e aos colegas. Além das atividades relacionadas a execução das tarefas executadas no ambiente, tais como anexar arquivos e responder questionários com questões de múltipla escolha e discursivas.

Deixe uma resposta