Programas de Bolsas,
Descontos e Financiamentos

Conheça programas que podem te ajudar a realizar o sonho de fazer Fazu.
Para mais informações, entre em contato com o Setor Financeiro através do telefone (34) 3318-4152

PROEP - Ensino Médio em Escola Pública

Bolsa Social

1º e 2º Colocados no Processo Seletivo

Convênio Sindicatos Rurais

Convênio Empresas, Entidades e Associações

Portador de Diploma

Transferência

ABCZ - Desconto para Associados ou Filhos de Associados

ABCZ - Desconto para Funcionários

ABCZ - Desconto para Filhos de Associados da ASFA

FIES - Financiamento Estudantil

PROUNI - Programa Universidade para Todos

Número Mínimo de Créditos

Convênio Sindicatos

Parceria ASOCEBU

Aluno por Aluno

PROEP – Ensino Médio em Escola Pública

a) Ao aluno ingressante que tiver cursado o Ensino Médio em escola pública, será concedido o desconto de 20% (vinte por cento) sobre o valor da mensalidade, obedecendo os requisitos da alíena “b”.

b) Para receber este benefício, o candidato participante do processo seletivo deverá marcar a opção “Estudante de Escola Pública” no ato da inscrição do vestibular.

Bolsa Social

a) Ao aluno da Fazu, será concedido o desconto de 20% (vinte por cento) a 50% (cinquenta por cento), semestralmente, mediante preenchimento deste Questionário Socioeconômico, seleção prévia e aprovação pela Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento de Bolsas de Estudos e Descontos da faculdade e mediante vagas disponibilizadas pela mantenedora.

b) O aluno deverá ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, como bolsista integral da própria escola.

c) A especificação da documentação comprobatória estará disponível na Secretaria Geral da Fazu.

d) Esta oferta de bolsa de estudos, após aprovada, terá validade para todo o curso.

1º e 2º Colocados no Processo Seletivo

a) Aos primeiro e segundo colocados no processo seletivo de vestibular de cada curso de graduação, de acordo com a classificação geral, será concedido o desconto de 40% (quarenta por cento) sobre o valor da mensalidade, obedecendo os requisitos da alínea “b”.

b) Para receber este benefício, o candidato participante do processo seletivo deverá obter pontuação mínima de 70% (setenta por cento), do total de pontos obtidos no somatório das provas do referido exame.

Ação Especial Redação Online – Vestibular 2020.2

a) No processo seletivo para 2020.2, aos candidatos com as duas maiores notas na redação online de cada curso de graduação, realizadas entre 13 e 19 de julho de 2020, será concedido o desconto de 40% (quarenta por cento) sobre o valor da mensalidade, obedecendo os requisitos da alínea “b”.

b) Para receber este benefício, o candidato participante do processo seletivo precisa ser um novo ingressante deverá obter pontuação mínima de 70% (setenta por cento) no resultado da redação online, se matricular até 24 de julho de 2020 e obrigatoriamente iniciar o curso em agosto de 2020.

Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

a) Ao colaborador ou associado, e também aos filhos de colaboradores e associados dos sindicatos rurais conveniados, será concedido o desconto de 15% (quinze por cento) no valor das mensalidades dos cursos de graduação ofertados pela Fazu.

b) Para efetivação da matrícula, após aprovação em processo seletivo, deverá ser comprovado o vínculo com o sindicato conveniado mediante declaração assinada em papel timbrado.

Convênio Empresas, Entidades e Associações

a) Ao colaborador ou associado, e também aos filhos de colaboradores e associados das empresas conveniadas, será concedido o desconto de 15% (quinze por cento) no valor das mensalidades dos cursos de graduação ofertados pela Fazu.

b) Para efetivação da matrícula, após aprovação em processo seletivo, deverá ser comprovado o vínculo com a empresa conveniada mediante declaração assinada em papel timbrado.

Portador de Diploma

a) Ao aluno Portador de Diploma de Ensino Superior será concedido o desconto de 25% (vinte e cinco por cento) no valor das mensalidades, desde que exista vagas remanescentes do processo seletivo disponíveis para o curso pretendido.

b) O candidato Portador de Diploma de curso superior que se matricular como ingressante, por meio de processo seletivo normal ou agendado, não poderá concorrer às vagas ociosas posteriormente disponibilizadas para esta categoria.

Curse uma nova graduação na Fazu: Clique aqui e acesse a página com mais informações.

Transferência

a) Ao aluno que ingressar por meio de Transferência de outra Instituição de Ensino Superior, será concedido o desconto de 30% (trinta por cento) no valor da matrícula.

b) O candidato poderá se matricular como ingressante por meio das vagas remanescentes.

Conclua seus estudos na Fazu: Clique aqui e acesse a página com mais informações.

ABCZ – Desconto para Associados ou Filhos de Associados

a) Aos associados ou filhos de associados da ABCZ, será concedido o desconto de até 30% (trinta por cento) no valor das mensalidades dos cursos de graduação ofertados pela Fazu.

b) Para efetivação da matrícula, após aprovação em processo seletivo, deverá ser comprovado o vínculo com a ABCZ mediante declaração assinada em papel timbrado.

ABCZ – Desconto para Funcionários

a) Aos funcionários da ABCZ, será concedido o desconto de até 50% (cinquenta por cento) no valor das mensalidades dos cursos de graduação ofertados pela Fazu.

b) Para efetivação da matrícula, após aprovação em processo seletivo, deverá ser comprovado o vínculo profissional com a ABCZ mediante declaração assinada em papel timbrado.

ABCZ – Desconto para Filhos de Associados da ASFA

a) Ao filho de funcionário da ABCZ, será concedido o desconto de até 50% (cinquenta por cento) no valor das mensalidades dos cursos de graduação ofertados pela Fazu.

b) Para efetivação da matrícula, após aprovação em processo seletivo, deverá ser comprovado o vínculo do dependente com a ABCZ mediante declaração assinada em papel timbrado.

c) Este convênio limite-se a um beneficiário por semestre.

FIES – Fundo de Financiamento Estudantil

Qual é a finalidade desse programa?
Trata-se de um programa do Ministério da Educação – MEC, destinado a financiar cursos de graduação para alunos regularmente matriculados em instituições de ensinos particulares, cadastradas no Programa.

Todo aluno pode participar?
Sim. Desde que o aluno atenda os requisitos exigidos e normatizados pelo MEC.

Como proceder?
A partir de 2010 o MEC criou o NOVO FIES. Com isso as inscrições podem ser feitas a qualquer momento através do site do FIES.
O aluno deverá efetuar a inscrição no site, imprimir uma via da inscrição e agendar uma entrevista com a comissão Institucional que atua com FIES, para apresentar a documentação exigida.

Como os alunos são selecionados?
Através de critérios estabelecidos pelo MEC.

Qual o valor do auxílio financeiro?
Existem financiamentos de até 100% de desconto do valor da mensalidade a ser paga.
Para mais informações, clique aqui e acesse o site do FIES.

PROUNI – Programa Universidade para Todos

Qual é a finalidade do programa?
Trata-se de um programa do Ministério da Educação – MEC, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda que queiram estudar em instituições privadas de ensino superior.

Todos os alunos que concluíram o curso médio podem concorrer a bolsas desse programa?
Não. Só pode se candidatar ao PROUNI o estudante que tiver cursado todo o ensino médio em escola pública ou em Escola particular desde que tenha sido com bolsa, e participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtido a nota mínima de 45 pontos estabelecida pelo MEC.

Esse é o único critério para concessão do auxílio?
Não. Também é preciso que o estudante tenha renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

É preciso passar pelo processo seletivo/vestibular da FAZU para concorrer a bolsa do PROUNI?
Não. O candidato não precisa prestar processo seletivo/vestibular nem estar matriculado na instituição em que pretende se inscrever.

Outras informações a respeito desse tipo de bolsa, acesse aqui o site do PROUNI.

—–

COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROUNI – COLAP
A COLAP foi instituída para atender a Portaria MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a COMISSÃO NACIONAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL – CONAP e a COMUNIDADE ACADÊMICA. Seu objetivo é acompanhar, averiguar e fiscalizar o PROUNI na IES, portanto, qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou denúncia de irregularidades encontradas por qualquer membro acadêmico, favor formalizar através de documento escrito junto ao setor FIES/PROUNI onde serão protocolizados e encaminhados para serem analisados e discutidos em reuniões da COLAP, que já possuem datas definidas conforme Calendário de Reuniões.

Contato
FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba
Av. do Tutuna, 720 – Bairro: Tutunas
CEP: 38061-500 – Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-4110
Email: financeiro@fazu.br
Atendimento: Segunda a Sexta, das 08h00 às 18h00.

Número Mínimo de Créditos

Qual o objetivo do programa?
Permitir que o aluno matricule-se em um número mínimo de 10 (dez) créditos, e assim adequar ao seu orçamento o valor das mensalidades a serem pagas.

Como participar?
Quando o aluno for efetivar a matrícula ele deve indicar o número de créditos que deseja cursar.

O programa será permitido somente para novos alunos?
Não. O programa pode ser executado por qualquer aluno que já estude na FAZU ou que vier transferido de outra instituição.

Como proceder para fazer a inscrição?
O aluno deverá preencher requerimento de matrícula, disponível na Secretaria Geral da FAZU.

Qual o tempo de vigência desse programa?
Durante o semestre no qual foi feita a opção por cursar menor número de créditos.

Convênio SAAE – Sindicato dos Auxiliares da Administração de Ensino

Qual o objetivo do programa?
O Sindicato dos Auxiliares da Administração de Ensino (SAAE) concede bolsas de descontos aos alunos interessados. A quantidade de bolsas a ser concedida – anual ou semestralmente – bem como o percentural de desconto, são decididos pelo próprio sindicato.

—–

Convênio SINPRO – Sindicato dos Professores

Qual o objetivo do programa?
O Sindicato dos Professores (SINPRO) concede bolsas de descontos aos alunos interessados. A quantidade de bolsas a ser concedida – anual ou semestralmente – bem como o percentural de desconto, são decididos pelo próprio sindicato.

Associados Asocebu e outras associações de raças zebuínas, filiadas à Ficebu

a) Ao candidato indicado pela Asocebu, será concedido o desconto de até 20% (vinte por cento) no valor das mensalidades dos cursos de graduação ofertados pela Fazu.

b) O cumprimento das obrigações financeiras com pontualidade concede aos beneficiários o direito de mais 10% (dez por cento) de desconto na mensalidade.

Aluno por Aluno

a) Ao aluno da Fazu, será concedido o desconto de 10% (dez por cento) no valor das mensalidades, exceto na rematrícula, quando o mesmo indicar um amigo que efetive a matrícula na faculdade, oriundo de processo seletivo/vestibular ou transferido de outra Instituição de Ensino Superior.

b) O desconto terá validade somente no semestre em que for formalizada a indicação e será limitado a 30% (trinta por cento).

Programas de Benefícios atualizados em Julho de 2020 mediante documento oficial do Regulamento do Programa Institucional de Bolsas, Descontos e Financiamentos Estudantis 2020-2.