fbpx

Notícias

Atlética Integradas Fazu: conheça a chapa 2016

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), representada pela AAAIF (Associação Atlética Acadêmica Integradas Fazu), apresenta a Chapa 2016, a equipe que vai comandar o primeiro ano da Atlética. A Associação Estudantil deve integrar a faculdade e os alunos através dos esportes, ações sociais e eventos, auxiliando na integração dos calouros, veteranos e faculdades.

Diretoria da Atlética Integradas Fazu
A diretoria é composta por dez membros, sendo a presidente, Marcela Haki Iamaguti e o vice-presidente, Pedro Henrique Oliveira Paula. O primeiro secretário geral, Adriely Molina e o segundo Helder Filippe Teodoro Silva. A tesouraria é representada por Jéssica Crístian Cardoso Nobre e João Pedro Bacelar Vale. Nas secretarias, Gustavo Arante é responsável pela Cultura, Ricardo Andrade pelos Esportes, a Comunicação fica com Henrique Mestriner Zamai e a Administração com o Gustavo da Costa Cordeiro.

Sobre Marcela Iamaguti
A presidência da primeira Chapa da AAAIF é com a aluna do 4º período de Agronomia, Marcela Haki Iamaguti. A acadêmica tem 24 anos e é natural de Ituverava/SP. Segundo Marcela Iamaguti, o interesse pelas Ciências Agrárias surgiu desde bem nova. “Sempre tive interesse pela área, pois a minha família está no ramo da agricultura por gerações”, conta Marcela.
De acordo com a aluna, ela escolheu a Fazu pela visibilidade que a Instituição representa na região e pela tradição do ensino superior de qualidade. “A parceria com a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), a realização das feiras como o Porteira Adentro e a Expodinâmica, faz com que os alunos apresentem projetos e vivenciem o máximo como é ser um profissional no mercado de trabalho, tudo isso é um grande diferencial”, avalia Marcela.
A acadêmica, Marcela Iamaguti, foi selecionada pelos fundadores da AAAIF, David Montilva e Hygor Ferreira, para presidir a Atlética. “Acredito que tenho capacidade para liderar esse grupo de colegas que compõe a Atlética, motivando-os a realizar um trabalho em equipe dinâmico, respeitando a opinião de todos e aprendendo a lidar com as diversas situações que surgiram no cotidiano com trabalho em grupo, planejamento, organização, controle de gastos e despesas”, informa Iamaguti.

Sobre Pedro Henrique de Oliveira
A vice-presidência da Atlética Integradas Fazu é representada pelo acadêmico do 5º período do curso de Agronomia, Pedro Henrique de Oliveira Paula que tem 19 anos e é natural de Uberaba/MG. Segundo Pedro, a preferência pela área das Ciências Agrária foi certa. “A escolha pelo curso de Agronomia partiu desde pequeno quando já gostava de cultivar em casa, ao longo do tempo, fui cada vez mais gostando de lidar com terra e assim foi crescendo minha vontade de cursar Agronomia”, conta Pedro.
A Fazu entrou nos planos de Pedro pelos diferencias da Insituição, como por exemplo, a Fazenda Escola de qualidade, os professores qualificados, além do ambiente agradável. “Escolhi a Fazu por acreditar no seu potencial, por ter uma Fazenda Escola que proporciona um aprendizado mais amplo, além do que é visto em sala de aula. O fato de eu ter contato com pessoas que já formaram pela Fazu e que hoje são exemplos de profissionais na área do Agronegócio também influenciou muito”, enfatiza Pedro Henrique.
Na Atlética Integradas Fazu, o acadêmico tem como objetivo ajudar a incentivar a prática de esportes dos alunos. “Tenho que despertar o trabalho em equipe, o de competição, a torcida, a socialização com alunos de outras Atléticas das Instituições de Ensino da Região”, finaliza Pedro.
1b543ec3fccbfff9f86aec6c8e876383 (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente da Atlética, Marcela Iamaguti e o vice-presidente, Pedro Henrique.

Deixe uma resposta