Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Alunos da Fazu realizam reforma de horta no Assentamento Irmã Doroty em Veríssimo (MG)

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

Acadêmicos da Agronomia Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do Projeto CRS (Carreira, Responsabilidade e Sustentabilidade), realizaram reforma completa de horta comunitária do Assentamento Irmã Doroty, com o apoio do CRAS Volante e a Prefeitura de Veríssimo (MG). Os alunos realizaram o preparo do terreno, adubação e plantio de 2 mil mudas de plantas olerícolas, vegetais e frutíferas.

De acordo com o aluno líder Gabriel Carvalho, foi realizada uma reunião com representantes do assentamento rural e com a prefeitura de Veríssimo (MG), sendo estabelecidos os dias e horários das atividades. “Realizamos uma visita inicial ao local para medir as dimensões do terreno, onde foram feitos os cálculos de materiais e mudas”, conta Gabriel.

As atividades foram realizadas em dois dias, sendo no primeiro dia a limpeza do terreno e preparo dos canteiros e no segundo dia o plantio das mudas. Após o plantio, os alunos realizam uma monitoria periódica, de 15 em 15 dias, para manter o projeto em andamento.

“O projeto foi muito importante para aprendermos sobre o manejo da horta, o uso do substrato, por exemplo, foi um grande aprendizado. Agradeço muito a todos envolvidos, em especial a Agrônoma Letícia Pessato, a aluna Gabriela Pessato, o aluno Gabriel Carvalho e todos outros que ajudaram. Com esse projeto, minha mãe e eu fomos beneficiadas com as plantas da horta”, comenta Karina, moradora do Assentamento Irmã Doroty.

A ação foi realizada pelos alunos Arnóbio Andrade, Arthur Mendonça, Carlos Eduardo Oliveira, Carolina Belo, Gabriel Ribeiro, Gabrielly Freitas, Heitor Botelho, Igor Zancanner, Lais Santi, Robson Junior e Alexandre Lolato, sob orientação do professor Saulo Cardoso.

Todas as ações foram realizadas tomando as devidas precauções de prevenção ao Covid-19, mantendo distanciamento de 1,5 metros a 2 metros, uso de luvas e máscaras, não compartilhamento de ferramentas, higienização com álcool 70% das ferramentas e das mãos e verificação de temperatura.

Deixe uma resposta