Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Alunos da Agronomia Fazu conquistam 1º e 2º lugares no Desafio Satis Work&Play

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

Os acadêmicos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Deividy Gabriel da Silva Pereira e Bruna Carolina de Melo Silveira, conquistaram os 1º e 2º lugares, respectivamente, do 1º Desafio Satis Work&Play. Os estudantes desenvolveram projetos de alta viabilidade de execução e com a finalidade de gerar alta produtividade ao produtor. O Desafio Work&Play Satis premiará Deividy, com um Iphone X, e Bruna, com um Ipad, em um evento a ser realizado no próximo mês, no campus da Fazu.

O acadêmico do 6º período da Agronomia, Deividy Gabriel da Silva Pereira, conquistou o 1º lugar do Desafio Work&Play Satis, com o projeto intitulado “Adubação foliar aplicando boro, cálcio e silício na prática de corrigir anomalias como necrose interna na placenta e a podridão apical no fruto do tomate”, sob orientação do professor Saulo Strazeio Cardoso.

Já a acadêmica do 9º período do curso de Agronomia, Bruna Carolina de Melo Silveira, conquistou o 2º lugar do Desafio Work&Play Satis, com o projeto que visa induzir a resistência nas doenças: estria vermelha (Acidorovax avenae) e podridão vermelha (Colletotrichum falcatum) nas plantas de cana-de-açúcar através do uso de micronutrientes, no caso: silício (Si), cobre (Cu) e boro (B).

Em sua primeira edição, o concurso estimula acadêmicos a desenvolverem projetos de manejo nutricional de plantas através de fontes orgânicas, minerais ou organominerais com o objetivo de fornecer uma nutrição saudável às plantas e com o menor risco ao meio ambiente. Criada pela empresa Satis de Araxá/MG, a ação foi dirigida a acadêmicos do sexto ao nono semestre dos cursos de Agronomia e Engenharia Agronômica Fazu, do Instituto Federal de Bambuí e UniAraxá.

Soluções para o campo

A Satis desenvolve fertilizantes foliares e via solo que são distribuídos em dois segmentos. Voltada à função nutricional, a linha Vita inclui soluções que atuam para complementar ou substituir elementos quando há deficiência ou dificuldade da planta em absorver nutrientes. Entre estes produtos está o Vitaphol, fertilizante nas formas fluida e sólida que ajuda a planta na melhora da absorção de nutrientes.

Já o segmento de Especiais da Satis, além da função nutricional, oferece soluções enriquecidas com aditivos a fim de explorar o máximo potencial produtivo das plantas. São fórmulas que contribuem para dar mais tolerância a doenças e, também, ampliam o desenvolvimento radicular e foliar. O segmento inclui produtos como Fulland, aliado no manejo de resistência a doenças, estimula a produção de substâncias de autodefesa da planta, proporcionando uma maior eficiência dos fungicidas. Outra solução da linha de Especiais é o Sturdy, voltado para situações adversas que estimula a planta a absorver os nutrientes do solo.

 

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya