fbpx

Notícias

Alunos da Agronomia Fazu conquistam 1º e 2º lugares no Desafio Satis Work&Play

//
Comentário0
/
Categorias,

Os acadêmicos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Deividy Gabriel da Silva Pereira e Bruna Carolina de Melo Silveira, conquistaram os 1º e 2º lugares, respectivamente, do 1º Desafio Satis Work&Play. Os estudantes desenvolveram projetos de alta viabilidade de execução e com a finalidade de gerar alta produtividade ao produtor. O Desafio Work&Play Satis premiará Deividy, com um Iphone X, e Bruna, com um Ipad, em um evento a ser realizado no próximo mês, no campus da Fazu.

O acadêmico do 6º período da Agronomia, Deividy Gabriel da Silva Pereira, conquistou o 1º lugar do Desafio Work&Play Satis, com o projeto intitulado “Adubação foliar aplicando boro, cálcio e silício na prática de corrigir anomalias como necrose interna na placenta e a podridão apical no fruto do tomate”, sob orientação do professor Saulo Strazeio Cardoso.

Já a acadêmica do 9º período do curso de Agronomia, Bruna Carolina de Melo Silveira, conquistou o 2º lugar do Desafio Work&Play Satis, com o projeto que visa induzir a resistência nas doenças: estria vermelha (Acidorovax avenae) e podridão vermelha (Colletotrichum falcatum) nas plantas de cana-de-açúcar através do uso de micronutrientes, no caso: silício (Si), cobre (Cu) e boro (B).

Em sua primeira edição, o concurso estimula acadêmicos a desenvolverem projetos de manejo nutricional de plantas através de fontes orgânicas, minerais ou organominerais com o objetivo de fornecer uma nutrição saudável às plantas e com o menor risco ao meio ambiente. Criada pela empresa Satis de Araxá/MG, a ação foi dirigida a acadêmicos do sexto ao nono semestre dos cursos de Agronomia e Engenharia Agronômica Fazu, do Instituto Federal de Bambuí e UniAraxá.

Soluções para o campo

A Satis desenvolve fertilizantes foliares e via solo que são distribuídos em dois segmentos. Voltada à função nutricional, a linha Vita inclui soluções que atuam para complementar ou substituir elementos quando há deficiência ou dificuldade da planta em absorver nutrientes. Entre estes produtos está o Vitaphol, fertilizante nas formas fluida e sólida que ajuda a planta na melhora da absorção de nutrientes.

Já o segmento de Especiais da Satis, além da função nutricional, oferece soluções enriquecidas com aditivos a fim de explorar o máximo potencial produtivo das plantas. São fórmulas que contribuem para dar mais tolerância a doenças e, também, ampliam o desenvolvimento radicular e foliar. O segmento inclui produtos como Fulland, aliado no manejo de resistência a doenças, estimula a produção de substâncias de autodefesa da planta, proporcionando uma maior eficiência dos fungicidas. Outra solução da linha de Especiais é o Sturdy, voltado para situações adversas que estimula a planta a absorver os nutrientes do solo.

 

Deixe uma resposta