Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Alunos da Agronomia desenvolvem projeto para criação de uma mandala com plantas medicinais

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

Os alunos do 3º período do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) estão desenvolvendo um projeto para criação de uma mandala de plantas medicinais no formato do símbolo do curso de Agronomia. A mandala está sendo desenvolvida na disciplina do Projeto Integrador.

Para a construção da mandala os alunos precisaram fazer uma vistoria dos possíveis locais, com avaliação das condições existentes e do que poderá ser aproveitado e do que deverá ser adquirido. A área escolhida deve ser de fácil acesso à água e ser isolada de outras culturas que possam utilizar-se de agrotóxicos.

A mandala terá o formato do símbolo da Agronomia. A marca é composta de seis “A” formando uma figura sextavada com um espaço central também sextavado e com seis raios separando os “A”, significando o seguinte: Os “A” representam as Associações de Engenheiros Agrônomos dos Estados filiados à FAEAB, mostrando no seu conjunto a união das mesmas nas soluções dos problemas das: 1º – Associações; 2º – Agrônomos; 3º – Agronomia; 4º – Agricultura; 5º – Agropecuária e 6º – Agroindústria.

Sobre o Projeto Integrador
Com o objetivo de melhor explorar um dos mais fortes recursos acadêmicos da Fazu, a Fazenda Escola anexa ao Campus, bem como motivar os alunos por meio de atividades de vivência no campo, integrantes do Núcleo de Apoio a Gestão Acadêmica (Naga) desenvolveram o programa “Atividade Prática Orientada (APO)”, inserindo-o nos cursos oferecidos pela Instituição como um componente curricular, o Projeto Integrador.

Deixe uma resposta