Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Agronomia Fazu inicia trabalho na linha de agricultura de precisão

//
Postado por
/
Comentário0
/

O curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com as empresas: Stara, Yara e ApMax, iniciaram um trabalho na linha de agricultura de precisão. Os envolvidos no projeto são: alunos, professores e potenciais parceiros. O projeto tem como principal ferramenta o dispositivo óptico: N-Sensor. A Fazu começa a utilizar a nova tecnologia a partir de fevereiro de 2017, mas contará com parceiros na região, com áreas de avaliação em relação a produtividade e custo benefício. O curso de Agronegócio da Fazu também vai auxiliar no projeto, sendo nas atividades das análises do projeto.

O N-Sensor é um dispositivo que vai acoplado em cima da máquina distribuidora de fertilizante, visando medir o dossel das culturas e estimar instantaneamente a nutrição nitrogenada da lavoura, ajustando, assim, a dose ideal do fertilizante nitrogenado durante sua aplicação. N-Sensor utiliza da aplicação de nitrogênio em taxa variável a adubação de cobertura.

A nutrição exata é um dos principais objetivos da agricultura de precisão. Neste conceito a aplicação em taxa variável exige ferramentas precisas e eficientes para determinar a demanda real de nutrientes em cada subárea de uma lavoura. “A Fazu vai trabalhar com um equipamento que usa o sensoriamento remoto da vegetação e oferece esta informação de forma rápida, precisa e eficiente. O N-Sensor foi desenvolvido para determinar o teor de nitrogênio das culturas instantaneamente, viabilizando assim a fertilização em taxa variável durante o processo de aplicação do produto. É como se fosse um laboratório de análise foliar acoplado a máquina, ele está sendo utilizado em uma propriedade parceira na cultura do milho, com o agricultor Décio Bergamasco”, conta um dos professores responsáveis pelo projeto, Francisc Henrique Silva.

Sobre a Agricultura de Precisão

Agricultura de precisão é uma prática agrícola na qual utiliza-se tecnologia de informação baseada no princípio da variabilidade do solo e clima. A partir de dados específicos de áreas geograficamente referenciadas, implanta-se o processo de automação agrícola, dosando-se adubos e agrotóxicos.

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya