#AgrocomputaçãoFazu

De olho no mercado, a nova graduação da Fazu te prepara para uma área promissora e com demanda crescente, aliando o Agro que somos referência às novas tecnologias já utilizadas por grandes empresas e propriedades nos ramos da agricultura e pecuária.

O agronegócio está cada vez mais digital e falta mão de obra especializada de profissionais que dominem os recursos tecnológicos que alavancam um dos setores mais produtivos da economia do nosso país.

Você vai se tornar um analista e desenvolvedor para projetar e aplicar soluções em um campo cada vez mais moderno e que não para de crescer, de empregar e de remunerar muito bem quem entende do assunto.

Duração

5 semestres / 2 anos e 6 meses

Carga Horária

2.580 horas

Período

Noturno

Titulação

Tecnólogo

Situação Legal

Autorização
Portaria MEC 1169/2021
DOU 22/10/2021

Prática. Experiência. Referência.

Nosso curso possibilita vivenciar na prática a realidade da profissão, com aulas em Laboratórios de Informática preparados, em nossa Fazenda Escola que fica dentro da faculdade e no Centro de Inovação Fazu, que te coloca em contato direto com empresas e projetos.

Conheça algumas das áreas abordadas no curso:
• Linguagens de Programação Web e Mobile
• Governança de TI, Banco de Dados, Redes de Computadores e Engenharia de Software
• Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Smart Farming
• Aeronaves Remotamente Pilotadas e Processamento de Imagens
• Automação para Máquinas e Sistemas Agrícolas
• Agricultura e Zootecnia de Precisão
• Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Manejo Fitossanitário

Acesse a grade do curso

Corpo Docente

Em breve

    A melhor formação

    A Fazu é Conceito Institucional 4 no MEC e forma profissionais de excelência desde 1975.

    Em nosso campus, a tecnologia faz toda a diferença no ensino dos alunos, desde as aulas nos laboratórios aprendendo a utilizar programas de suma importância para sua atuação no mercado até as práticas que utilizam coleta de informações e mensuração de dados para obter resultados assertivos.

    No Centro de Inovação, você vai ter contato com empresas de base tecnológica que trabalham com drones de pulverização agrícola, controle biológico, desenvolvimento web, transmissão de leilões, fomento de startups.

    Já na Fazenda, exemplos como nossos cochos eletrônicos no confinamento de bovinos, o pivot de irrigação em nossa área de pesquisas agronômicas e nossa estação meteorológica são aplicações computacionais que garantem a produtividade no campo.

    Conheça o MSc. Matheus Oliveira Alves

    Mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental e Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

    Medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e premiado internacionalmente na DRONEShow Latin America.
    Matheus é professor dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Fazu, ministrando disciplinas de Agricultura e Tecnologia de Precisão, Topografia e Georreferenciamento, Desenho Técnico e Instalações Rurais.
    Também é Técnico Agrícola pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), executor em Aviação Agrícola pelo Centro Brasileiro de Bioaeronáutica (CBB) e pesquisador convidado na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), além de ser consultor na empresa Cartodrone Consultoria e Treinamentos.

    Ainda resta alguma dúvida?

    Preencha o formulário abaixo com a sua pergunta:

    Nome

    E-mail

    WhatsApp ou Celular

    A sua mensagem

    Ou clique no botão abaixo que iremos te responder.

    Seja parte de uma seleta gama de profissionais formados por uma instituição referência internacional em Ciências Agrárias há 45 anos.