Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Adilson Aguiar é professor de cursos de pós-graduação da Fazu

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias
O professor Adilson de Paula Almeida Aguiar é responsável por disciplinas dos cursos de pós-graduação da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) em Manejo da Pastagem e de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. Referência em Produção Animal a Pasto, o professor e pesquisador Adilson Aguiar é consultor em projetos de pecuária de corte e leite no Brasil e no exterior, sendo que já implantou e acompanhou mais de 340 projetos de pecuária de corte e mais de 45 de pecuária de leite, sozinho e com parceiros.

Na Pós em Manejo da Pastagem, o professor Adilson Aguiar é responsável pela disciplina de Manejo do Pastejo, Adilson Aguiar trata sobre respostas das plantas e animais a diferentes regimes de desfolha, variáveis do processo de desfolha, monitoramento do crescimento e da produção da pastagem e sistemas de pastejo.

Na Pós em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, o professor Adilson Aguiar é responsável pela disciplina de Recomendação de Calagem e Adubação em Pastagens, aborda sobre recomendação de calagem e gessagem em pastagens, adubação de formação, adubação de manutenção e ciclagem de nutrientres. O curso capacita profissionais para atuar em um mercado que surpreende em números de produtividade com o correto investimento em manejo e fertilidade do solo.

Adilson Aguiar – Graduado em Zootecnia pela Faculdade de Zootecnia de Uberaba (Fazu); especialista em Didática do Ensino Superior pela ABEAS/Universidade Federal de Viçosa (UFV); especialista em Solos e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Lavras (UFLA); especialista em Manejo da Pastagem pela Massey Universtity, Palmerston North, na Nova Zelândia.

Adilson Aguiar possui colunas fixas nas revistas DBO Rural (Básico Bem Feito) e AG – A Revista do Criador (Santo Capim) e escreve, sistematicamente, para os portais Scot Consultoria, Balde Cheio de Luz e Pasto Extraordinário.
Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Pastagem e Forragicultura, atuando principalmente nos seguintes temas: Produção, Manejo e Conservação de Pastagens, Nutrição de Ruminantes e Projetos Agropecuários.

Deixe uma resposta