Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Acadêmicos do curso de Secretariado Executivo da Fazu desenvolvem o projeto Divulgue-SE

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,
Os acadêmicos da disciplina de Funções da Secretaria Executiva II desenvolveram entre o dia 21 de setembro a 10 de outubro a 15ª edição do projeto Divulgue-SE. O projeto tem por objetivos divulgar o curso e a profissão de Secretariado Executivo, bem como ampliar a visão dos públicos interno e externo acerca das competências exigidas para a profissão no mercado contemporâneo.

O Projeto Divulgue-SE é um projeto de extensão universitária e foi criado pelo Prof. Sérgio Luiz Hillesheim quando atuava no comando da disciplina de Funções da Secretaria Executiva II, no ano de 2002. A partir do ano de 2009, o Projeto é desenvolvido sob o comando e orientação da professora Meiv Sene Rosa, responsável atual pela disciplina.

Nesse período, os grupos divulgaram no campus da Fazu, em email e nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagran e WhatsApp), informações e notícias sobre assuntos gerais relacionados ao curso e à profissão de Secretariado Executivo, por intermédio de textos elaborados pelos próprios acadêmicos do curso, sob a supervisão de correção efetuadas pelos professores de línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola, visto que os documentos estão projetados nos três idiomas.

Para o desenvolvimento do projeto, os acadêmicos realizaram pesquisas em livros, revistas, jornais, sites, artigos científicos, revistas, inclusive da Fazu, o que fundamentou a ideia no contexto de condução das ações, por meio do slogan criado pela turma durante o projeto “O conhecimento de hoje é o diferencial de amanhã”.

A partir do slogan criado e usando a criatividade, os acadêmicos confeccionaram diversos veículos de comunicação (Teaser, banner, cartaz, folder, newsletter, house organs, panfletos), os quais apresentaram dados e informações referentes às áreas do Secretariado Executivo, utilizando as competências desenvolvidas durante o curso universitário, por meio de teorias e práticas nas disciplinas distribuídas na matriz curricular.

Cada um desses veículos foi encaminhado a aproximadamente 150.000 endereços eletrônicos de diversas empresas. Com essa ação, as pessoas e as empresas têm a oportunidade de conhecerem melhor o curso e as competências dos profissionais de Secretariado Executivo.

Durante o período do projeto, os acadêmicos organizaram todo o material criado em portfólios, como um relatório final da atividade e que ficará arquivado na coordenação de curso.

A comunicação é uma das ferramentas essenciais ao desempenho profissional dos Secretários Executivos. Nesse contexto, os veículos de comunicação, por sua vez, são instrumentos utilizados no meio empresarial, de forma a tornar mais clara a comunicação interna e externa nas organizações. Dessa forma, o projeto Divulgue-SE tem relevante importância no aprendizado teórico e prático dos acadêmicos, uma vez que os incentiva a entender o que são veículos de comunicação e como utilizá-los em benefício da divulgação de informações.

Na Fazu, os acadêmicos são estimulados a utilizarem a criatividade de forma a promover o curso e a profissão de Secretariado Executivo, o que, dessa forma, auxilia a instituição no processo de  divulgação ao ter o seu nome publicado em inúmeros veículos de informação e a profissionais e empresas. Além disso, essa ação oportuniza aos discentes dos outros cursos conhecerem melhor as competências exigidas para o exercício da profissão de Secretariado Executivo.​

Deixe uma resposta