fbpx

Notícias

Acadêmicos da Zootecnia visitam criatórios de cabras leiteiras no sul de Minas Gerais

//
Comentário0
/
Categorias,

Os alunos das disciplinas do Projeto Integrador III e Caprinos e Ovinos do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) visitaram na última sexta-feira (15) e sábado (16), três criatórios de cabras leiteiras na região do sul de Minas Gerais, sob orientação do professor Maico Henrique Barbosa Dos Santos. Os alunos também conheceram laticínios e queijarias, onde o principal produto é o leite caprino.

Os alunos também tiveram contato e trocaram informações com criadores e produtores locais. Também visitaram propriedades onde era desenvolvida a ovinocultura de corte. Alguns dos criatórios visitados foram o Jacutinga, o Ouro Fino e Bueno Brandão.

A ovinocultura é uma atividade explorada em todos os continentes, estando presente em áreas com as mais diversas características edafoclimáticas. Atualmente, conforme dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o rebanho nacional de ovinos gira em torno de 18,2 milhões de cabeças. A ovinocultura está distribuída em o todo território nacional, com uma grande diversidade de raças, portanto, tem grande potencial de crescimento.

Deixe uma resposta