Notícias

Acadêmicos da Zootecnia organizam Dia de Campo da Abelha

//
Comentário0
/
Categorias,

Alunos da disciplina de Extensão Rural do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promovem no próximo sábado (26), às 08h, no campus da faculdade, o Dia de Campo da Abelha. O objetivo é ensinar na prática sobre povoamento de colmeias e multiplicação de enxames: captura de enxames; preparação de colmeias e manejo no apiário. O evento é gratuito e aberto a comunidade. O Dia de Campo da Abelha será ministrado pelo professor José Antônio Bessa. O evento conta com apoio do setor de Apicultura da Fazu, com a professora responsável Renata Barbieri Trevisan. Clique aqui e inscreva-se.

José Antônio Bessa é professor de apicultura do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) desde 1994. Graduado em Zootecnia, José é especialista em Gestão e Educação Ambiental, mestre em Educação Agrícola Profissional e doutor em Ciência do Solo.

As abelhas têm um papel extremamente importante na produção de alimentos já que são os principais polinizadores de espécies vegetais. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), 85% das plantas com flores das matas e florestas e 70% das culturas agrícolas, dependem dos polinizadores.

Deixe uma resposta