fbpx

Notícias

Acadêmicos da Agronomia confeccionam terrários e minijardins de cactos e suculentas  

//
Comentário0
/
Categorias

Com o objetivo de ensinar a decorar pequenos ambientes, a professora da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Paula Caroline Silva Moura, ministrou, na última semana, aulas práticas para alunos da disciplina de Plantas Ornamentais e Paisagismo do curso de Agronomia. Nestas aulas práticas foram construídos terrários abertos e minijardins e vasos de cimento com suculentas e cactos. As peças foram distribuídas pelos setores da faculdade.

De acordo com a professora Paula, o objetivo é aplicar alguns dos conhecimentos adquiridos de forma teórica, fazer uso das tendências atuais do paisagismo e ainda observar a aceitação do público-alvo quanto aos produtos. “Exploramos ainda as técnicas agronômicas relativas a instalação e manutenção dos terrários e vasos e a possível economicidade dos mesmos”, comenta.

Ter uma planta por perto não exige mais jardins imensos, regas constantes e às vezes nem mesmo a luz solar. Os minijardins e terrários têm ganhado espaço pela praticidade e beleza versátil para decorar qualquer ambiente. Em geral são feitos com espécies de cactos e suculentas, plantas resistentes e que requerem pouca manutenção.

Benefícios

Ter plantas por perto pode ser mais benéfico do que se imagina. Em uma pesquisa na Universidade de Surrey, no Reino Unido, provou que cultivá-las no ambiente de trabalho reduzem o estresse, agindo diretamente na frequência cardíaca e pressão arterial. Também são ótimas para decorar, inclusive locais fechados. Os terrários fechados não podem ser expostos diretamente à luz solar e são ideais para espaços com luz artificial.

Deixe uma resposta