fbpx

Notícias

Acadêmico da Zootecnia Fazu atua como jurado auxiliar da raça Gir Leiteiro na Megaleite 2019

//
Comentário0
/
Categorias, ,

Em sua terceira exposição como jurado auxiliar, o acadêmico do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Guilherme Augusto Melo Vargas, participou ao lado do zootecnista e jurado efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Fábio Miziara, egresso da Fazu, do julgamento de animais da raça Gir Leiteiro na 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite 2019), evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Girolando, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 19 e 22 de junho.

Segundo o aluno do 7º período do curso de Zootecnia da Fazu, esta é a sua terceira exposição como jurado auxiliar. “Durante a ExpoZebu 2019, eu também pude participar do julgamento da raça nelore mocho, com o jurado efetivo Marcelo Toledo, e na Fenamilho 2019, eu participei do julgamento do nelore padrão, com o jurado efetivo e gerente de Melhoramento Genético da ABCZ, Lauro Fraga. Pra mim é uma honra participar como juiz auxiliar ao lado desses grandes e reconhecidos juízes efetivos nestas importantes feiras agropecuárias. Espero um dia realizar o meu sonho e atuar como jurado efetivo”, destaca Guilherme

Além do sonho de ser um reconhecido jurado efetivo das raças zebuínas, Guilherme pretende trabalhar também na área de melhoramento genético de gado de corte. Natural de Oliveira (MG), Guilherme veio para Uberaba (MG) estudar Zootecnia na Fazu e atualmente é presidente da FazuPec – Eficiência Animal, empresa júnior da Fazu. A empresa oferece consultoria animal, abrangendo várias áreas de produção, elaboração e dimensionamento de projetos e instalações, análises de viabilidade econômica das atividades e dos investimentos, além de estar disposta a atuar na área de pesquisa com o intuito de gerar e disseminar conhecimento técnico-científico.

Deixe uma resposta