fbpx

Notícias

Acadêmico da Fazu é premiado no 12º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica

//
Comentário0
/
Categorias, ,

O aluno do 8º período do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Lucas Mendes Vieira, recebeu o “Prêmio Jovem Cientista” com melhor apresentação oral pelo Instituto de Zootecnia (IZ), no 12º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2018). O evento aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de agosto de 2018, no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas/SP, e contou com 155 bolsistas de 7 instituições.

A premiação, que aconteceu ontem (03/08), é anual e exclusiva para bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Inovação Tecnológica (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vinculados às instituições participantes.

O congresso é uma realização conjunta da Embrapa Meio Ambiente, Embrapa Informática Agropecuária, Embrapa Territorial, Instituto Agronômico (IAC), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Instituto de Zootecnia (IZ) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta Regional).

O acadêmico Lucas Mendes, orientado pela Dra. Lenira El Faro Zadra e coorientado pela Dra. Paula Maria Pires do Nascimento Penido, desenvolveu a pesquisa “Utilização da Termografia Infravermelha na predição de mamite subclínica de vacas da raça Gir Leiteiro: resultados parciais”, pela bolsa IZ/Pibic. Neste experimento foram utilizadas 23 vacas primíparas da raça Gir Leiteiro, avaliadas na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), no Campo Experimental Getúlio Vargas, em Uberaba (MG).

Deixe uma resposta