fbpx

Notícias

ABZ promove premiação da Olimpíada Brasileira de Zootecnia no Zootec 2019

//
Comentário0
/
Categorias,

A ABZ (Associação Brasileira do Zootecnistas) promoveu durante a solenidade de encerramento do Congresso Brasileiro de Zootec (Zootec 2019), realizada hoje (16), a premiação da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ). Realizaram a entrega das honrarias, o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, e a presidente do Comitê Organizador da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ), professora Rosemary Laís Galati.

Na Categoria Individual, recebeu o prêmio de 1º lugar na Olimpíada Brasileira de Zootecnia, o acadêmico de Zootecnia da Universidade União Pioneira de Integração Social (Upis), Renato de Marcondes Neves Rodrigues Bé. O aluno premiado foi presenteado com um celular e a isenção de anuidade da ABZ, por um ano.

A 2º colocação na Olímpiada ficou com acadêmica da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Juliana Schuch Pitirini. A 3º colocada na Olimpíada Brasileira de Zootecnia foi a acadêmica de zootecnia da Universidade União Pioneira de Integração Social (UPIS), Kênia Leão dos Santos.

A Olimpíada Brasileira de Zootecnia, idealizada pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), foi realizada por meio de competição nas modalidades individual e equipe, em três fases de avaliação, sendo elas: local, estadual e nacional, voltada para a comunidade acadêmica, visando incentivar os estudos zootécnicos, permitindo aos participantes aplicarem seus conhecimentos e habilidades em meio a um espírito olímpico.

Na Categoria Equipe, recebeu o prêmio de 1ª melhor equipe na Olimpíada Brasileira de Zootecnia, a Equipe de Zootecnia no Sertão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP), Unidade Acadêmica de Serra Talhada, com os competidores: Elias Neto, Deyziane Kelly Barros, Gabriela Mayara Oliveira, Matheus Henrique de Andrade e a Celma Gomes de Lemos. A equipe recebeu um computador ou R$3 mil reais e, isenção de anuidade da ABZ, por um ano, para cada membro da equipe.

Recebeu o certificado de 2ª melhor equipe, a Simbiose, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus Paulistana, com os competidores: Gislane da Paixão, Aldclêuson Pedro de Carvalho, Daniel de Jesus Silva, Marta Rodrigues de Macedo e Larissa Stefany Da Silva Oliveira. Já a Equipe Pai D’égua, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), ficou com a 3º colocação, com os competidores: Juliana Schuch Pitirini, Weend Batista Grande, Andrey de Sousa Miranda, Eleanatan Syanne da Cruz Ribeiro e Gustavo Souza Carneiro.

Daniela Miranda/Barbara Lemes
Assessoria de Imprensa – Zootec 2019
(34) 9 9689-1571 | (34) 9 9209-2173 – WhatsApp Especial Zootec

Fotos: Paulo Lúcio

Deixe uma resposta