Notícias

22º Porteira Adentro reúne interessados em inovações tecnológicas para o agronegócio

//
Comentário0
/
Categorias

Com grande diversidade de temas relacionados à sustentabilidade, economia, tecnologia e inovação para o campo, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu na última sexta-feira (08) mais uma edição do Porteira Adentro, maior evento de extensão da faculdade. A abertura do 22º Porteira Adentro contou com a presença de autoridades políticas e acadêmicas, de representantes de AgTechs e do público em geral. Clique aqui e veja todas fotos do evento.

Durante a abertura do Porteira Adentro, foi realizada uma homenagem ao patrono do evento o deputado Aelton Freitas, feita pelo diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, pelo diretor administrativo-financeiro da Fundagri, João Machado Prata Junior, e pela coordenadora do evento, Juliana Jorge Paschoal. O Porteira Adentro contou também com a participação do presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Sousa Machado Borges, do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, dentre outras autoridades.

Na 22º edição do Porteira Adentro, os alunos mostraram muita criatividade na escolha dos temas e nas apresentações. Divididos em grupos de seis pessoas, os acadêmicos dos cursos de Agronomia, Agronegócio, Zootecnia, Secretariado e Sistemas estavam com stands desde a entrada do campus, até no interior da Fazenda Escola, na Pista de Esportes Equestres.

Durante o Porteira Adentro, a Fazu lançou o Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio (CELEIRO), que contou com espaço especial reunindo diversas startups do Agro (AgTechs). Os Diretórios Acadêmicos também contaram com espaço diferenciado durante o evento, fornecendo informações sobre as profissões de Zootecnista, Engenheiro Agrônomo e Gestor do Agronegócio, além de promoverem vários sorteios.

Amanhã (13), no Centro de Eventos da ABCZ, serão divulgados os melhores projetos do Porteira Adentro 2018. O evento contará com a palestra “Startups AgTechs e a dinâmica da inovação no Agronegócio”, com José Augusto Tomé, CEO da AgTech Garage, e a palestra “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas, com Fábio Veras. Os melhores projetos da 22ª edição do Porteira Adentro serão premiados. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se inscrever clicando aqui.

Deixe uma resposta