Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

1º Simpósio Uberabense de Piscicultura reúne vários especialistas

//
Postado por
/
Comentário0
/

O Governo Municipal, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), e as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) realizaram, nesta quinta-feira (15), o 1º Simpósio Uberabense de Piscicultura, on-line. O evento já contava com mais de 250 visualizações no YouTube.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, abriu o evento. Ela mencionou a abundância da malha hídrica de Uberaba e informou que a Sagri viabilizará a escavação de tanques, com maquinário próprio, subsidiado pelo Governo Municipal. A prefeita ainda ressaltou que o fomento da piscicultura no Município possibilitará a criação de um abatedouro de peixes. “Essa é uma proposta que está presente em nosso plano de governo e que vai ser desenvolvida ao longo da gestão”, lembrou.

O diretor executivo da Fazu, Celio Vieira, destacou o papel da instituição na transferência de saberes e alta tecnologia e disse ter ficado feliz com a notícia de que o Governo Municipal pretende implantar um abatedouro de peixe. Agrônomo e especialista em piscicultura, o deputado federal Zé Silva observou o potencial da piscicultura na geração de postos de trabalho e o ganho para produtores de grãos usados na alimentação do peixe.

No vídeo enviado para o Simpósio, a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Maria Soares Valentini, falou sobre a potencialidade de crescimento da atividade no Estado, considerado a caixa d’água do Brasil. Conforme Ana, a produção, ainda que crescente em Minas Gerais, não atende à demanda do consumo. A secretária parabenizou a organização pela iniciativa do Simpósio.

Temas – O primeiro tema abordado foi a importância e potencial da piscicultura, pelo assessor técnico especial da Seapa Frederico Ozanam de Souza. Em seguida, o professor Ricardo Motta Pinto Coelho, membro do Conselho Regional de Biologia/4ª Região, discorreu quanto à importância da qualidade da água na aquicultura intensiva.

Médico veterinário, Marco Túlio Diniz Peixoto expôs as principais doenças na piscicultura, enquanto a professora da Fazu Renata Trevisan tratou do manejo produtivo e comercialização. A última palestra foi sobre o processo de licenciamento ambiental, com o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Uberaba, Vinícius Arcanjo da Silva.

O secretário municipal de Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, encerrou o evento, agradecendo a participação dos convidados e colocando o Governo Municipal à disposição para o fomento da piscicultura.

Assista ao Simpósio completo pelo link youtube.com/watch?v=khoQMk9YdPI.

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberaba.

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya