Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

10 MOTIVOS PARA APRENDER INGLÊS AGORA!

//
Postado por
/
Comentário0
/

Estamos numa crise bastante significativa onde temos todos os principais ingredientes (juros altos, impostos altos e desconfiança) para um significativo aumento do desemprego no país. Nesse sentido é importante ter uma forte resiliência, ou seja, capacidade de adaptação aos novos tempos. São nos tempos de crise que novas oportunidades aparecem, e você tem que estar preparado para elas “turbinando” seus conhecimentos, habilidades e atitudes.

Um dos conhecimentos que você deve ter agora é o da língua inglesa. O inglês pode não ser a língua mais falada no mundo (perde para o chinês) mas certamente é a favorita no mundo dos negócios e a mais difundida pelo mundo. Um reflexo do domínio Anglo-Americano dos últimos séculos. O Núcleo de Línguas da Fazu está com as inscrições abertas. Com início em maio, o curso acontece até dezembro deste ano, sendo 8 parcelas de 184,00, material não incluso. Clique aqui para conhecer e matricular-se. Os cursos são divididos em Básico, Intermediário e Avançado. Para aferir o nível de cada aluno, uma avaliação de nivelamento é aplicada. Alunos e funcionários deverão adquirir o material individual exigido pelo Núcleo de Línguas.

1 – CONSEGUIR UM EMPREGO OU UMA PROMOÇÃO NO EMPREGO

conseguir-promocao-emprego

Não ser fluente em inglês o fará ser preterido nesses projetos. Para piorar, com a crise e a recessão, empresas passarão a demitir e o inglês será claramente um diferencial na linha de corte.

Se você está num processo de seleção de trainee de uma multinacional deve saber que o inglês geralmente é eliminatório, parece óbvio não? Só que mais da metade dos candidatos já são eliminados na primeira fase devido ao inglês.

2 – MAIS FACILIDADE EM VIAJAR A TRABALHO PARA O EXTERIOR PELA EMPRESA

viajar-de-graca

É uma continuação do conceito do item anterior, empresas enviam seus melhores funcionários para o exterior por diversos motivos, seja para aprender uma tecnologia nova ou uma pós-graduação ou participar de um projeto novo.

O fato é que, ao participar de alguma iniciativa no exterior, sua visibilidade na empresa aumenta e, com ela, suas chances de progressão na carreira. Para isso, saber a língua inglesa é crucial.

3 – TRABALHAR FORA DO PAÍS

trabalhar-fora

Existem países como Canadá e Austrália que mantém programas de recrutamento para diversos segmentos, inclusive em áreas técnicas como engenharia e tecnologia da informação.

Entrevistas de emprego e outras atividades do processo de seleção são todas em inglês então você deverá estar “afiado” na língua para conseguir uma vaga.

É claro que você consegue ir sem saber nada de inglês, mas suas chances diminuem. Talvez o emprego que você consiga não seja o que você originalmente desejava e, finalmente, sua adaptação será mais complicada devido a barreira do idioma.

4 – ESTUDAR NUMA UNIVERSIDADE LÁ FORA

estudar-fora

É bastante difícil entrar numa universidade dessas, e a prova de inglês (ou a necessidade de apresentar uma certificação/aprovação como o TOEFL ou Michigan) já elimina a grande maioria dos interessados.

Após essa “primeira peneira” vem a fase das entrevistas que são em inglês. Novamente deverá mostrar desenvoltura para obter sucesso.

Finalmente, algumas destas instituições mantém programas de treinamento gratuitos na internet. Isso é ótimo não? É a chance de você aprender conteúdo que custaria milhares de reais simplesmente “de graça”. Só que você precisa saber inglês para poder aproveitar tudo isso.

Mais para a frente falaremos nesse assunto, mas a essa altura do texto você já deve estar percebendo o enorme valor de dominar a língua inglesa.

5 – TRABALHAR COMO TRADUTOR DE TEXTOS

tradução-de-textos

O Google se mostra como um excelente tradutor de textos, mas ainda é necessária a tradução humana para diversos produtos como Software, Livros, artigos científicos, trabalhos universitários etc.

Um tipo de serviço de tradução me chamou a atenção. Com o advento dos vídeos e o seu uso em larga escala na internet, o serviço de tradução de textos para inserção em legendas se tornou uma grande necessidade.

6 – TRABALHAR COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

traducao-simultanea

Isso significa muitos palestrantes internacionais. Também virou hábito, em eventos nacionais, chamar uma atração internacional para “turbinar o evento”.

A vinda de um palestrante internacional gera a necessidade de um serviço de tradução simultânea. Geralmente, mesmo que não seja a língua nativa do palestrante, muito provavelmente ele fará a palestra em Inglês.

8 – MINISTRAR AULAS DE CONVERSAÇÃO.

aula-de-conversacao

Com o advento das ferramentas em vídeo (Skype, Hangout, Zoom, Etc..) ficou mais fácil dar e fazer aulas de conversação.

Trata-se de mais uma forma de gerar uma renda extra sem sair de casa.

7 – TURISMO (TRABALHAR OU FAZER)

O turismo é uma indústria que movimenta bilhões por ano e fonte de milhões de postos de trabalho no mudo inteiro.

Trabalhar no setor de turismo significa ter que lidar com muitas pessoas de diferentes nacionalidades e saber falar uma língua estrangeira como o Inglês é crucial neste momento.

Há muitos empregos temporários no setor, especialmente em alta temporada, sobretudo para quem é mais novo e quer custear a viagem.

Tenho amigos que ficaram 4 meses na Europa durante a alta temporada, eles trabalhavam 2 meses, e, com o dinheiro arrecadado, faziam turismo nos meses seguintes.

Trabalhando ou fazendo turismo, a comunicação é essencial e o conhecimento de uma língua estrangeira é fundamental, se você tem o desejo de viajar pelo mundo certamente não vai querer que a comunicação seja um empecilho.

9 – LER LIVROS ESTRANGEIROS A UM CUSTO MUITO MENOR

livros-de-investimentos

Chega a ser impressionante a diferença de preço entre algumas versões nacionais e estrangeiras de determinados livros.

É claro que fazer a tradução de um livro estrangeiro para nossa língua envolve custos de tradução, licenciamento, nova edição, etc. Quanto mais técnico é um livro, maior a diferença.

Além da questão do custo tem a questão do livro em si. Uma tradução de livro pode demorar meses, ou até anos para ocorrer (ou simplesmente nunca ocorrer).

Num mundo onde tempo é dinheiro ter acesso antecipado a um conhecimento novo pode ser a diferença entre ganhar centenas e milhares de reais fruto do mesmo.

Veja o caso da disciplina de “Asset Allocation” (Alocação de Ativos). Há uma vasta literatura sobre o assunto no exterior, mas que nunca foi traduzida para o português.

E nada disso seria possível se ele não tivesse o domínio da língua inglesa.

10 – INGLÊS É UMA LINGUAGEM FÁCIL DE APRENDER.

ingles-mais-facil

A popularidade da língua inglesa se deu especialmente por conta da liderança no cenário mundial exercida pela Inglaterra e Estados Unidos nos últimos dois séculos, mas o fato de ser uma linguagem de fácil aprendizado contribuiu muito para sua disseminação.

Então se hoje você está pensando em aprender uma língua estrangeira e não sabe qual, o inglês certamente é uma das melhores opções.

DIFICULDADES EM APRENDER INGLÊS

dificuldades-em-aprender-ingles

Além do investimento financeiro tem-se também gastos com material didático, transporte a alimentação. Além disso, devemos considerar o investimento em tempo que inclui, entre outras coisas,  o deslocamento até o curso.

O GRANDE APRENDIZADO É NO DIA A DIA

Isso pode ser polêmico, mas os cursos tradicionais, dada a sua estrutura, acabam por ser uma extensão da escola.

No final das contas, sem perceber, as pessoas acabam objetivando o aprendizado para obter um diploma que vai ajudar na obtenção das vantagens mencionadas acima.

Ao se depararem com desafios que exigem a fluência em inglês (como uma entrevista), boa parte das pessoas passam por apertos. A falta de fluência pode mascarar qualidades como boa articulação e um bom currículo.

 

CONCLUSÃO E UMA NOVA ABORDAGEM.

evolucao-ensino-ingles

Você já parou para pensar como uma criança aprende a falar e entender uma língua, no nosso caso o português?

Basicamente ela vai escutando o que você fala, num segundo momento começa a repetir o que você fala e, finalmente, começa a falar e articular frases de forma independente.

Agora pense no seguinte, quando você teve sua primeira aula de gramática você já falava e entendia português?

Parece obvio não, mas o fato é que muitas pessoas estão aprendendo a gramática inglesa sem ao mesmo falar um pouco de inglês.

Para aprender inglês de forma rápida e definitiva você precisa replicar a abordagem de aprendizado natural ou nativa. Clique aqui e conheça o Núcleo de Línguas da Fazu.

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya