FAZU em Revista, n. 06 (2009)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E SUA INFLUÊNCIA NO COTIDIANO DAS ORGANIZAÇÕES

L. L. DA SILVA, A. C. G. REIS

Resumo


A comunicação empresarial é um processo de troca de informações que tem como objetivo a formação de um sistema de aperfeiçoamento das relações entre cargos/funções administrativas com o intuito de aprimorar o desempenho das ações realizadas no contexto organizacional. O presente estudo, de natureza descritiva, visa verificar a importância de uma comunicação empresarial eficaz para a execução de atividades organizacionais e, consequentemente, para o alcance das metas pré-estabelecidas na corporação. Por meio de uma revisão de literatura, cuja abordagem enfoca autores que explanam sobre a relevância da comunicação nas empresas, foi possível entender a influência que a eficiente troca de mensagens entre membros de uma organização exerce na realização de tarefas, no cumprimento de metas e, por conseguinte, no alcance de novos mercados.


Texto Completo: PDF


Faculdades Associadas de Uberaba