Notícias

Projeto ABCZ Jovem vai mobilizar novas gerações de pecuaristas

//
Comentário0
/
Categorias,

Lançamento será feito durante o 7º Encontro Rural Jovem no dia 2 de maio, durante a ExpoZebu

A ABCZ vai lançar um projeto inovador durante a ExpoZebu 2017, com o intuito de incentivar a formação de novos pecuaristas e lideranças para o agronegócio brasileiro. Denominado “ABCZ Jovem”, o grupo atuará com reuniões periódicas em busca de soluções e ideias para mobilizar as novas gerações que serão responsáveis pelo futuro do setor no país.

“Queremos ajudar a promover o Zebu, aproximando os jovens ligados à atividade e demonstrando a eles as oportunidades de carreira e negócios”, comenta Rivaldo Machado Borges Neto, que coordenará a ABCZ Jovem.

Ainda segundo Rivaldo Neto, entre os planos estão a promoção de eventos voltados para os jovens durante as principais feiras do agronegócio, reuniões regulares e a busca por parcerias com outras entidades que ajudem a evidenciar o Zebu brasileiro. “Queremos incentivar a participação de novos e modernos representantes para o nosso setor, para que a nossa pecuária seja cada vez mais sustentável e lucrativa”, afirma.

Vale destacar que essa é mais uma ação da atual diretoria da ABCZ em busca de uma maior participação dos jovens na entidade. No ano passado, a entidade lançou uma campanha (que ainda está em andamento) concedendo 50% de desconto para os filhos de associados que quiserem ingressar na entidade.

“Carne Forte, economia no ponto”. O lançamento da ABCZ Jovem acontecerá durante o 7º Encontro Rural Jovem. Com o tema “Carne Forte, economia no ponto”, o evento será promovido pela ABCZ e pela Sociedade Rural Brasileira e realizado no dia 2 de maio, a partir das 14h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos.

O tema será levantado em painéis de debate contará e contará com a presença de palestrantes de peso, que representam os diversos segmentos da cadeia produtiva, incluindo governo, produtores e indústria.

“Desde 2010, quando realizamos o nosso primeiro encontro, procuramos abordar sempre as discussões de vanguarda do agronegócio nacional e internacional, assim como temas da atualidade, com o objetivo de contribuir para a formação dos jovens, futuros agentes do agro”, comenta Rivaldo Neto.

O 7º Encontro Rural Jovem conta com apoio da Fazu, do IFTM, da Uniube e do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de mil pessoas, superando o público do ano passado.

Fonte: Faeza Rezende – ABCZ

Deixe uma resposta