Notícias

“Por onde anda?”: Egresso da Fazu gerencia empresas na Bolívia e incentiva a prática de esportes equestres

//
Comentário0
/
Categorias, ,

O egresso do curso de Graduação em Zootecnia e de Pós-graduação em Nutrição e Alimentação de Ruminantes da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Johnny Roca Saavedra, é gerente-proprietário de quatro empresas na Bolívia, a Lecheria San Marcos, o Haras San Marcos, a JRS Consultorias & Centro Equino e a Fábrica de Alimento Balanceado Peletizado San Marcos. Em todas atividades, Johnny trabalha com alimentação e nutrição, manejo e bem-estar dos animais. Há 17 anos ministra cursos relacionados à equinocultura.

Em 2003, Johnny Roca foi, pela primeira vez, campeão no Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Em 2016, ficou em 3º lugar no Campeonato Mundial de 3 Tambores, que aconteceu no Haras Raphaela, em Tietê/SP. O zootecnista já participou também de outros importantes campeonatos mundiais.
Segundo Johnny, neste ano o aluno dele, Luis Orellana, competiu no Mundial de 3 Tambores no Panamá e teve um resultado positivo. Johnny retornou ontem (12/06), ao Haras Raphaela com o seu aluno Sebastián Banegas, que irá participar do Primeiro Mundial Juvenil de 3 Tambores.

“O mercado equino na Bolívia ainda não é muito explorado de uma forma profissional e as provas de 3 tambores estão voltando a tomar importância. Meu compromisso é de incentivar o mercado com genética e trabalho de qualidade e nos tornar referência para os países vizinhos, como no Brasil”, afirma Johnny.

“Sou eternamente agradecido a Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu Bolívia) pela confiança em mim depositada e também a Fazu, que encaminhou da melhor forma possível compartilhando todos os conhecimentos profissionais”, agradece o egresso do curso de Zootecnia.

Sobre o “Por onde anda?”
Para a Fazu é muito gratificante acompanhar o crescimento pessoal de seus alunos e, posteriormente, o sucesso e a realização de todos na vida e no mercado de trabalho. Com esse intuito, gostaríamos de saber por onde anda os egressos da faculdade. Se você é/ou conhece algum egresso da Fazu de destaque entre em contato conosco pelo e-mail: daniela.miranda@fazu.br ou pelo WhtasApp (34) 9 9689-1571.

Deixe uma resposta