fbpx

Notícias

Fazu promove 20ª edição do Projeto Porteira Adentro

//
Comentário0
/

O maior evento de extensão da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), o Porteira Adentro, completa duas décadas de existência em 2016. Com o slogan “Por aqui, você chega lá”, o já tradicional projeto acontece no dia 03 de junho de 2016 de 08h às 17h30, no campus da faculdade, localizado na Avenida do Tutuna, nº 720, bairro Tutunas, em Uberaba/MG. O Porteira é uma grande mostra do conhecimento acadêmico e das propostas de inovações tecnológicas para o campo, enriquecendo a formação do nosso aluno e marcando sua passagem pela Fazu, através da interação entre acadêmicos, professores, empresas e a comunidade em geral. A entrada é franca.

No evento, os visitantes poderão se inscrever gratuitamente para o Vestibular Novembro/Dezembro de 2016, além de terem a possibilidade de ganhar um tablet. Com grande número de visitantes na edição passada, o Porteira recebe várias instituições de ensino, locais e regionais, na 20ª edição, a organização do projeto estipulou 75 acadêmicos no tour guiado. Estarão expostos cerca de 100 trabalhos de diversos temas de alunos dos cursos de Agronomia, Secretariado Executivo Bilíngue, Agronegócio, Sistemas para Internet e Sistemas de Informação da Fazu.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Juliana Paschoal, o Porteira Adentro 2016 terá o corredor científico, onde os alunos de iniciação científica apresentarão seus trabalhos. “Essa ação será comum para todos os cursos. Os temas escolhidos para este ano são bastante atuais com foco em produção sustentável. Outra novidade é que, além da avaliação padrão, os melhores trabalhos serão estrelados pelos visitantes e receberão uma premiação no final do evento”, revela Juliana.

Nessa edição, o Porteira contará com cordeiros, leitões, coelhos, potros, bezerros e pintinhos na Fazendinha da Fazu, os alunos do 1º período do curso de Zootecnia estarão responsáveis pelos animais. Além da Fazendinha, os acadêmicos do 1º período do curso de Agronomia vão cuidar da Feirinha, demonstrando as culturas de café, algodão, soja e feijão, mostrando desde sua muda até a colheita, além do manejo de pragas e doenças.

“O maior projeto da Fazu completa 20 anos e é por meio dele que conseguimos fazer a integração entre a academia/escola e a todos os segmentos da comunidade, além de dar oportunidade a nossos alunos apresentarem seus trabalhos a um público extremamente diversificado”, afirma o professor Carlos Henrique Cavallari Machado, diretor acadêmico da Fazu.

Para mais informações acesse: www.fazu.br/porteira.

Deixe uma resposta