Notícias

Cursos de Agronomia, Agronegócio e Zootecnia da Fazu recebem conceito 3 no Enade

//
Comentário0
/
Categorias

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os cursos de Agronomia, Agronegócio e Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) conquistaram conceito 3, nota considerada a média nacional. As notas são distribuídas de um a cinco.

Cursos de graduação públicos e privados foram avaliados, e 195 mil universitários que estavam se formando participaram da prova. Mais de quatro mil cursos foram avaliados em quase mil faculdades. Os dados foram divulgados na sexta-feira (1º) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) dos cursos da Fazu foram destaques. O curso de Agronomia recebeu IDD nota 4, Zootecnia nota 5 e Gestão em Agronegócio nota 3.

O IDD é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem, como medida proxy (aproximação) das suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado. O Enade avalia o quanto os estudantes dominam os conteúdos específicos de seus cursos e da formação geral, ressalta-se que a participação na prova é obrigatória a todos os universitários convocados, quesito indispensável a emissão do diploma.

O conceito, é claro, foi motivo de comemoração por toda comunidade acadêmica da Fazu. O diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari Machado, comenta sobre a recente conquista. “O Enade é sempre um indicador do nosso trabalho. Por meio principalmente pelo conceito do IDD e de outras avaliações é que podemos aferir o nível de aprendizado de nossas graduações, propor melhorias e a promover a continuidade do que tem dado certo em cada curso.

O professor ressalta ainda que “as notas do IDD, atribuídas aos três cursos submetidos ao exame, dão provas que estamos no caminho certo. Agradeço e parabenizo aos professores, alunos, colaboradores e parceiros envolvidos nesta trajetória de sucesso. Vale lembrar que este é apenas o começo de muitas conquistas vindouras”.

Deixe uma resposta